

O Grupo Fiat vai investir R$ 5 bilhões na ampliação da fábrica de Betim, na Grande Belo Horizonte, e em outras sete unidades de negócio da empresa em Minas Gerais, entre o ano que vem e 2010. O programa de crescimento vai contemplar as unidades de produção de amortecedores da Magneti Marelli-Cofap em Contagem e Lavras. A parte do dinheiro que caberá a cada uma das fábricas de Minas, que vão abrir cerca de 5,5 mil vagas de emprego, ao todo, não foi divulgada. Os detalhes do pacote de recursos serão conhecidos em acordos previstos para ser assinados com o governador de Minas.
O anúncio dos investimentos foi feito na sexta (23), em um encontro entre o executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde Sergio apresentou os projetos de expansão.
LAVRAS
Maior fábrica de amortecedores da América Latina, a unidade Lavras da Magneti Marelli produz cerca de 70 mil amortecedores e 100 mil molas à gás por mês, empregando quase 2 mil funcionários. Também foi a primeira fábrica de amortecedores a receber a Certificação ISO 14001 de gestão ambiental. Com o investimento do Grupo Fiat na planta de Lavras, a expectativa é de geração de novos empregos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário