
Os helicópteros modelo Dauphin HH-65, da US Coast Guards (Guarda Costerira dos Estados Unidos), alcançaram a marca de 1 milhão e horas de voô, fato que marca a uma nova e significativa etapa operacional para esses bimotores que realizam missões de patrulha e segurança interna, além de operações de salvamento em todo território dos EUA.
Os primeiros modelos deste helicóptero começaram a ser entregues as Forças Armadas americana em 1985, vindo a se tornarem elementos chave na frota da Guarda Costeira, que atualmente opera com 96 aeronaves deste modelo. Muita gente não sabe, mas estes bimotores são produzidos pela Helibras, em Itajubá, no Sul de Minas.
A Helibras é controlada pela holding francesa Eurocopter Company e pelo Governo de Minas. Para o presidente da American Eurocopter, esta marca é uma vitória para a companhia."Este milhão de horas de voô que acaba de ser ultrapassado constitui uma vitória impressionante, ainda mais significativa quando consideramos o ambiente no qual a frota opera e a diversidade das missões asseguradas por estes helicópteros", afirma Marc Paganini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário