Pular para o conteúdo principal

JUSTIÇA FEDERAL EM LAVRAS JÁ CONTABILIZA QUASE 4 MIL PROCESSOS

A Vara da Justiça Federal, foi implantada em Lavras em pouco mais que dois anos e já contabiliza 3.439 ações em pouco mais de 2 anos de funcionamento. A Subseção Judiciária de Lavras atende aos moradores residentes em: Aguanil, Andrelândia, Arantina, Boa Esperança, Bom Sucesso, Bom Jardim de Minas, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Carrancas, Coqueiral, Cristais, Ibituruna, Ijací, Itumirim, Itutinga, Luminárias, Madre de Deus de Minas, Minduri, Nepomuceno, Perdões, Ribeirão Vermelho, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo e São Vicente de Minas, que necessitam de serviços do Juizado Especial Federal. Estas pessoas muitas vezes não possuem recursos para arcar com os custos advogatícios e, por isso, a Vara Federal possui um serviço de Atermação que oferece amparo jurídico gratuitamente.

No período de 2006 a 2007 foram realizadas 323 Perícias Médicas, sobretudo nas especialidades de Clínica Médica, Neurologia, Psiquiatria, Cardiologia, inclusive com profissionais de outros municípios que se deslocaram até Lavras, com recursos da União Federal. Foram homologados 82 acordos para revisão de benefícios previdenciários e deferidas 160 liminares ou antecipações de tutela.

O Juizado Especial Federal foi criado no ano de 2006 e já recebeu até o momento, 1.230 ações como Concessão e Revisão de Benefício Previdenciário, entre outros. A Vara Comum, contabiliza 2.209 processos entre Execuções Fiscais, Causas Cíveis, Criminais e Previdenciárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...