Nomes de Juiz de Fora fortalecem o cenário político de Minas Gerais
O deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB) prestigiou, no dia primeiro de fevereiro, a solenidade de transmissão do cargo de Secretário de Estado de Saúde ao médico Antônio Jorge de Souza Marques. Ambos de Juiz de Fora, eles têm muita coisa em comum, a começar pela trajetória política. “Começamos nossa história como vereadores. Crescemos politicamente com a mesma ânsia: a de trabalhar por Minas Gerais”, lembra, com saudosismo, Lafayette. Aliás, o deputado acompanhou de perto o desempenho de Antônio Jorge, que atua desde 2007 na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), onde exerceu as funções de subsecretário de Políticas e Ações de Saúde e secretário-adjunto. Para ele, a participação de Antônio Jorge na formulação dos principais programas estruturadores da área e o empenho para a consolidação do SUS em Minas são fortes indicativos para a continuidade de importantes programas e ações desenvolvidas pela SES-MG.
A solenidade, realizada no auditório da SES-MG, contou com a presença do ex-secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana (PSDB), e do novo secretário-adjunto Wagner Eduardo Ferreira. Além de ocupar o cargo de presidente da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), mantenedora do complexo acadêmico da Faculdade de Ciências Médicas, Wagner Eduardo Ferreira dirigiu o MG Transplantes. Também participaram da cerimônia, o presidente do Conselho de Secretários de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), Mauro Junqueira e o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Geraldo Heleno.
Ao transmitir o cargo ao novo secretário, o ex-secretário de Saúde, Marcus Pestana, ressaltou os avanços e as parcerias que a saúde do Estado está obtendo e a utilização da administração pública como ferramenta para o alcance de metas. Lafayette Andrada concorda com o que foi pontuado e acrescenta com exemplos concretos desse avanço. “Foram várias as ações, que, sem dúvida, fizeram a diferença, como o Sistema Estadual de Transporte em Saúde, o prontuário eletrônico e o Canal Minas Saúde. Conquistas que servem para subsidiar esse novo ciclo. A SES-MG se fortalece para a melhoria da saúde dos mineiros”, completa o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário