Varginha, no Sul de Minas, foi selecionada pela Secretaria do Estado de Minas Gerais (Setur), para fazer parte de um roteiro turístico integrado, utilizando cidades participantes de circuitos turísticos que margeiam o lago de Furnas. Na última semana, as consultoras contratadas pela Setur, Camila Lukschal Collier e Marina Simião, acompanhadas de uma fotógrafa, fizeram uma visita, acompanhadas por técnicos da Secretaria de Turismo do município, aos pontos turísticos da cidade, “testando” a qualidade e oportunidades turísticas, para analisarem a visibilidade e viabilidade de comporem um roteiro turístico a ser inserido no mercado.
As consultoras ficaram muito surpresas e satisfeitas com o potencial turístico apresentado pelo município. As visitas foram direcionadas para a Fazenda Mata Nativa, Represa de Furnas, Aeroclube de Varginha, Parque Novo Horizonte, Parque São Francisco, Estação Ferroviária, Museu Municipal, dentre outros pontos. O próximo processo será o fechamento do projeto, onde serão apresentado para todos os municípios participantes do programa, o trabalho elaborado pelas consultoras abordando todo o conteúdo de informações e análises coletados. Para o secretário de Turismo, Henrique Lemes, esta é mais uma das várias e importantes ações em prol de firmar Varginha como uma forte cidade turística, não só da região como do estado.
“Esta inciativa soma esforços, e todas as ações a favor do turismo e geração de renda através dele, serão sempre recebidas e apoiadas pela administração incondicionalmente”, acrescentou o Secretário.Durante a visita as consultoras foram acompanhas pelo turismólogo da Setec, Vinícius Amantéa e no parque São Francisco elas foram recebidas pelo Secretário Municipal de Agricultura, Alberto Mário Lucio; pelo gerente do parque, José Marcos Mesquita e pela bióloga do parque, Leila Cabral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário