Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: GARÇA VAI MONITORAR ALUNOS GAZETEIROS

Alunos matadores de aulas (os gazeteiros) serão monitorados após três faltas consecutivas em Garça, no interior de São Paulo

Leia a lei na íntegra
-----------------------------------
LEI Nº 4514/2010


DISPÕE SOBRE O MONITORAMENTO DA NÃO FREQÜÊNCIA DOS ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

(De autoria do Ver. Júlio Cezar Kemp Marcondes de Moura)

CORNÉLIO CEZAR KEMP MARCONDES, Prefeito do Município de Garça, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte lei:

Art. 1º O professor, após verificar a ausência do aluno por 03 (três) dias consecutivos, sem justificativa, deverá preencher os registros de freqüência, comunicando por escrito à direção da escola.

Art. 2º A direção, de posse do registro, deverá comunicar a família do aluno imediatamente, por telefone e/ou por escrito, solicitando providências.

Art. 3º Não solucionada a ausência do aluno, ou caso a família não justifique a ausência do mesmo, no prazo de 10 (dez) dias, a escola deverá notificar os pais ou responsáveis sobre a frequência irregular do aluno por escrito em documento próprio produzido pela escola, onde deverá constar o motivo da ausência sendo assinado pelo responsável.

§ 1º O documento citado no caput deste artigo, depois de assinado pelo pai ou responsável e pelo diretor da escola, e não resolvido o problema, deverá ser encaminhado ao Conselho Tutelar constituído no Município para os procedimentos legais cabíveis.

§ 2º Caso necessário, no período de ausência ou freqüência irregular do aluno, poderão ser realizadas visitas à família com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre as implicações que tal situação poderá acarretar ao aluno em seu aprendizado e aos pais em termos legais.

Art. 4º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Garça, 2 de setembro de 2010.

CORNÉLIO CEZAR KEMP MARCONDES
PREFEITO MUNICIPAL

LUIZ CARLOS GOMES DE SÁ
PROCURADOR JURÍDICO

Registrada e publicada neste Departamento de Atos Oficiais e Documentos, na data supra.-

ZILDA MARQUES C. MIRANDA
DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE ATOS OFICIAIS E DOCUMENTOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...