Pular para o conteúdo principal

CD PROMETE ESTOURAR EM MINAS

O novo CD do cantor Leo Teixeira, intitulado Coração de Papelão, já é sucesso em Pitangui e agora chega à Divinópolis. A música, que tem o mesmo nome do CD, está ganhando espaço na região e em breve deve estourar no estado. Durante o encontro que a nossa equipe teve com o cantor, ele falou sobre a carreira e os planos, além de destacar o seu amor pela música. Este é o quarto CD do músico que foi produzido por Giba Correia. Ele acredita que as dificuldades de uma carreira sem empresário e gravadora fizeram-no amadurecer e valorizar as suas composições, além de entender que é somente com o tempo que o trabalho será reconhecido. O CD de Leo possui uma música própria e nove músicas de outros compositores, como Nando Marques que é o mesmo que compõe para a dupla Hugo Pena e Gabriel.

Apesar de adorar escrever, Teixeira prefere cantar. “Artista em cima do palco é tudo, a gente pode comparar com o céu. Uma hora e meia de show, onde você extrapola e coloca tudo de si”, contou o cantor. Ele adiantou que o show de lançamento do CD será em uma casa de show de Divinópolis em breve! Após esse lançamento, o bem humorado compositor, pretende gravar um DVD ao vivo, mas primeiro ele aguarda investidores. Para ele as gravadoras não querem gastar dinheiro e aguardam o cantor lançar o CD, para depois apenas colocar o selo e colocar na praça.

Por esses e outros motivos, Leo trabalha como mototaxista para sustentar a sua música. “Estamos nesse mercado porque a gente gosta, porque a princípio é só dinheiro que a gente aplica, não vem retorno, somente satisfação pessoal, ainda mais sem empresário. Tem que ter é paciência e cautela porque quando a hora chegar temos que estar preparados”, observou Teixeira. Para isso ele confia na vontade de Deus e na sua mãe, que considera o seu maior ídolo. “Ela é a pessoa que me apóia em primeiro lugar, sempre. Depois eu tenho um carinho grande pelo Sebastião Ferreira da Silva, que me ajudou quando fui para São Paulo em 2005”, contou o cantor.

Carreira
A carreira de Leo Teixeira começou em 2001, logo depois ele se mudou para São Paulo disposto a aprender e encarar um novo desafio. Ele foi auxiliado pelo compositor Sebastião, que já compôs para artistas como Sidney Magal. O mototaxista classifica sua música como um sertanejo que varia de universitário ao sertanejo de raiz. “Eu acredito que o sertanejo em geral é rotulado como universitário, mas eu não deixo de lado a raiz não. Sou um sertanejo moderno, com a metade de mim bem caipira de ser. E isso vem lá de trás, se não respeitar isso não é um sertanejo de alma”, citou Teixeira que acredita que cantores como Milionário e José Rico têm que ser respeitados.
por Jéssica Riegg, do G37

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.