quarta-feira, 3 de novembro de 2010

VARGINHA FICA EM 3º LUGAR NA ABERTURA DE EMPRESAS

Nos nove primeiros meses deste ano foram constituídas em Minas 45.029 empresas, das quais 13.031 em Belo Horizonte. Os dados da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) mostram ainda que os municípios de Juiz de Fora (2.116), Varginha (2.002), Uberlândia (1.989) e Montes Claros (1.844) tiveram destaque na abertura de empresas no interior.

Desde a implantação do Minas Fácil, em 2005, empreendedores mineiros têm encontrado cada vez mais facilidade para abrir seu próprio negócio. Nos últimos anos, o Estado vem registrando aumento na abertura de empresas. O volume de novas empresas constituídas de janeiro a setembro ficou estável na comparação com o mesmo período do ano passado, com pequena queda de 1,73%, e cresceu 13,3% em relação aos nove primeiros meses de 2008.

O Governo de Minas tornou o processo mais ágil, reunindo em um único local os órgãos e entidades responsáveis pela abertura de uma empresa e criando uma base de dados única. Com isso, a ação, que muitas vezes demorava meses para se tornar realidade, vem conseguindo reduzir o prazo e já está bem próximo de alcançar a meta estabelecida pelo programa, que é de oito dias. De acordo com informações da Jucemg, atualmente o prazo médio para se abrir uma empresa é de nove dias.

O programa já conta com 31 unidades funcionando em Araguari, Araxá, Belo Horizonte, Betim, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Ituiutaba, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lavras, Montes Claros, Muriaé, Nova Serrana, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São Lourenço São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Três Corações, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa

ABERTURA DE EMPRESAS
Ano Número
2008 39.743
2009 45.824
2010 45.029
da assessoria

Nenhum comentário: