![]() |
Valdemar Amaral, presidente do ABC |
A Rede ABC de Supermercados possui 21 lojas espalhadas no Centro-Oeste de Minas Gerais e Triângulo, nove em Divinópolis (sendo uma delas o ABC Atacadista) e onze nas cidades de Formiga, Oliveira, Campo Belo, Itaúna, Pará de Minas, Santo Antônio do Monte, Arcos, Araxá e Lagoa da Prata. Além dos pontos de vendas, o ABC conta com um Centro de Distribuição (de linha seca), no Anel Rodoviário Presidente Tancredo Neves, em Divinópolis que é um ponto estratégico onde produtos de higiene e limpeza, mercearia e bazar são recebidos e armazenados para depois serem encaminhados para as lojas. Nesta mesma central funciona também a sede administrativa da Rede ABC.
A cidade de Divinópolis ainda comporta mais duas centrais: a de distribuição de perecíveis (alimentos frios, laticínios e congelados) e a frigorífica (onde as peças de carnes são preparadas para serem distribuídas para as lojas em caminhões frigoríficos), ambas localizadas no bairro Porto Velho.
Já em Contagem, município da região metropolitana de Belo Horizonte, a Rede ABC possui uma unidade de apoio, na Ceasa, onde frutas, legumes e verduras são adquiridas para serem distribuídas nas 21 lojas da rede. Seja nos pontos de 2.300 colaboradores diretos e mais de 250 indiretos. O presidente da rede, Valdemar Martins do Amaral confirmou a equipe de O Corvo-Veloz que o grupo pretende fazer investimentos na cidade de Lavras, no Sul de Minas. Um hipermercado deverá ser erguido na Zona Sul da cidade em um terreno entre a concessionária Chevrolet e o Sindicato dos Metalúrgicos. "Estamos realmente planejando um hiper compacto, uma loja de 3.000 metros de área de vendas na rua Ernesto Matiolli", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário