Pular para o conteúdo principal

ATTOMICA TRAZ THRASH METAL OITENTISTA AO ROÇA 'N' ROLL

Attomica divulga novo álbum e toca clássicos da carreira no Roça 'n' Roll
“Estamos muito ansiosos para tocar no Roça!”, essa afirmação do guitarrista João Paulo mostra a empolgação da banda Attomica para a 15ª edição do Roça ‘n’ Roll. O grupo está escalado para o sábado (1º de junho) e divide o palco com 19 bandas de diversos segmentos do Metal e Hard Rock.

O Attomica, de São José dos Campos, é considerado um dos precursores do Thrash Metal no Brasil. O primeiro álbum foi lançado em 1987 e é cultuado pelos fãs do estilo até hoje. “É um grande orgulho para a banda ter feito parte dessa história. Foi a época em que realmente surgiu o Thrash Brasileiro, que hoje se espalhou pelo mundo e fez o Brasil ser respeitado no exterior”, explica João Paulo.


A primeira fase da banda ainda consta os lançamentos de Limits of Insanity (1989), Disturbing the Noise (1991), e na atual já lançaram The Blast Of Vídeo: Video/VHS (2002), Back and Alive (2004 – ao vivo) e Attomica IV (2012). Segundo João Paulo, a vontade de tocar foi o principal motivo para o retorno às atividades. “Não há nada melhor do que tocar Metal!”, afirma.

De acordo com o guitarrista, o show no Roça ‘n’ Roll será focado no álbum mais recente da banda e também vai destacar todos os clássicos do grupo. “A expectativa é a melhor possível, pois consideramos o Roça um dos melhores festivais do Brasil. Temos muitos fãs nessa região de Minas Gerais e será muito bom tocar para todos eles!”.

A edição comemorativa de 15 anos do Roça ‘n’ Roll inicia no dia 30 de maio com a banda Santo Graaau Bêbados S/A. Na sexta-feira (31), estão programados shows com Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Motosserra Truck Clube, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness. No sábado, 1º de junho, estão escaladas as bandas Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose, Kernunna, Behind Storm, Glitter Magic, Metheora, Krusher e Abysmal Forest.

Os ingressos para o festival começam a ser vendidos na próxima semana. Em breve serão divulgados os pontos de vendas de ingressos. As reservas para excursões podem ser feitas pelo email info@rocainroll.com. Outras informações no site www.rocainroll.com .

O Roça ‘n’ Roll 2013 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate, W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel, Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...