Pular para o conteúdo principal

EMPRESÁRIA DE JURUAIA CONCORRE AO 18º PRÊMIO CLÁUDIA NA CATEGORIA NEGÓCIOS

Como se não bastasse ser o primeiro polo de moda íntima em Minas Gerais e o terceiro do País, mais um grande feito para Juruaia, no Sul de Minas. A empresária Rosana Marques, que há 18 anos fundou a Ouseuse Lingerie, e ajudou a transformar a cidade em polo de moda íntima, concorre ao 18º Prêmio Claudia na categoria Negócios. As ações que fizeram de sua empresa a maior da cidade e, principalmente, o incentivo dado a centenas de pessoas a fundarem mais e mais confecções, fizeram de Rosana um símbolo de empreendedorismo e solidariedade.

O seu pensamento sempre foi simples e lógico: para vender mais e melhor é preciso que a cidade – com apenas 9,8 mil habitantes – pudesse chamar a atenção das pessoas. “Quem virá de longe a uma cidade desconhecida comprar em três ou quatro empresas?”, comenta Marques. A transformação de uma cidade essencialmente agropecuária em polo de moda íntima em menos de 20 anos, chamou a atenção da Editora Abril e colocou a empresária entre as finalistas da edição 2013 do Prêmio Cláudia.

Para participar dessa grande premiação da mídia brasileira, o caminho não é fácil. A seleção das finalistas começa no mês de março, quando a equipe do Prêmio Cláudia convida personalidades para indicar suas candidatas. Participantes de anos anteriores e leitoras também dão sua contribuição. Dessa troca de informações são selecionadas 250 mulheres atuantes em cinco categorias: Ciências, Políticas Públicas, Cultura, Negócios e Trabalho Social. Depois de uma rigorosa pesquisa sobre as realizações dos nomes sugeridos, são definidas três finalistas por categoria. E Rosana Marques, entre 250 nomes, foi escolhida para a final de Negócios.

“As concorrentes são todas de peso e quando a Cláudia entrou em contato para dizer que fui escolhida, fiquei imensamente feliz, para não dizer nervosa (risos). Só de estar entre as três finalistas já é uma grande vitória e um reconhecimento pelo trabalho realizado em Juruaia”, diz Marques. A empresária ainda enfatiza que o Prêmio será uma grande conquista também para a cidade, pois com certeza, irá chamar a atenção de todo o Brasil para Juruaia e isso a deixa ainda mais feliz.

Prêmio Cláudia
O Prêmio Claudia é a maior premiação feminina da América Latina que tem como objetivo descobrir e destacar mulheres competentes, talentosas, inovadoras e empenhadas em construir um Brasil melhor. Desde 1996, com coragem e ousadia, mais finalistas do Prêmio provam que é possível encontrar soluções para os mais variados problemas da sociedade. Em 16 anos de existência, o evento já selecionou mulheres de todos os estados brasileiros. Elas servem de inspiração, transmitem perseverança e amor ao próximo, valorizam a contribuição da mulher para uma sociedade mais justa, mais solidária, mais feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho