Pular para o conteúdo principal

ATAÍDE DEFENDE CREDENCIAMENTO DA CARDIOLOGIA NA SANTA CASA DE PASSOS


O prefeito de Passos, no Sul de Minas, Ataíde Vilela, participou da audiência pública sobre o credenciamento do Instituto Cardiovascular “Doutor Flávio Ribeiro Campos”, da Santa Casa de Misericórdia de Passos, realizada na segunda-feira, à noite na Câmara Municipal de Passos. Após ouvir as informações e justificativas de um representante da Secretaria de Estado de Saúde, que nega o credenciamento para Passos, Ataíde defendeu, mais uma vez a autorização do serviço gratuito para a população regional e afirmou que não irá desistir do processo.

A audiência pública foi uma parceria entre a Prefeitura, Câmara e Santa Casa para debater com a sociedade passense e da região o processo de credenciamento do serviço de cardiologia, com diagnósticos e cirurgias, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), que a Secretaria de Estado de Saúde já informou ao prefeito Ataíde Vilela que não será aprovado para Passos. A justificativa da secretaria é de que um acordo político previa que esse credenciamento sairia apenas para o Hospital do Coração de São Sebastião do Paraíso.

Há duas semanas, o prefeito esteve com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que apoia o credenciamento para Passos, mas esse processo depende também da aprovação do Estado, onde vem encontrando resistência política.

A audiência pública da Câmara foi muito concorrida, com participações de aproximadamente 350 pessoas, entre prefeitos e vereadores de várias cidades da região de Passos, além de diretores e médicos do corpo clínico da Santa Casa. O provedor do hospital, Vivaldo Soares Neto, explicou que a Santa Casa já oferece os serviços de cardiologia, como exames para diagnósticos e cirurgias, para pacientes particulares e de planos de saúde, mas que as pessoas que não podem pagar têm que ser encaminhadas para fora de Passos, o que as coloca em risco, já que o tempo é fundamental para o bom tratamento de um doente do coração.

O coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, Rasível Reis, disse que apoia o credenciamento para parte do serviço, mas não para cirurgia, porque cinco hospitais do sul do estado já fazem esse procedimento, entre eles o de São Sebastião do Paraíso. O prefeito de Passos discordou e afirmou que a população da região não pode ficar sem o serviço de qualidade que o hospital de Passos já oferece, por meio de um corpo clínico capacitado e equipamento de alta complexidade para exames e cirurgias.

“Aqui em Passos nós temos serviço 24 horas. Em São Sebastião do Paraíso é de apenas 12 horas por dia. Lá o cidadão não pode enfartar à noite. Portanto, gente, é um grande contra senso que nós não podemos permitir, e não vamos permitir! Nós lutamos pela estadualização da Fesp e agora nós vamos lutar pelo nosso hospital do coração. O nosso povo merece, a nossa cidade merece, a região merece”, disse.

No final da audiência, o presidente da Câmara, vereador Luis Carlos do Souto Júnior, o Dentinho (PSDB), informou que iria convidar os vereadores para uma viagem a Belo Horizonte para uma audiência com o secretário de Saúde, Antonio Jorge.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO FIRMADO ENTRE BRASIL E FRANÇA PODE CONSOLIDAR ITAJUBÁ COMO POLO MUNDIAL DE AVIAÇÃO

A cidade receberá investimento bilionário com geração de centenas de empregos na produção de helicópteros H145 Um investimento de R$ 1 bilhão promete transformar Itajubá em referência global na produção de helicópteros. O anúncio foi feito nesta quarta, 2 e formalizado por meio de uma carta de intenções assinada entre o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Comércio Exterior da França, Laurent Saint-Martin. Segundo o prefeito Rodrigo Riera, o aporte representa um marco histórico para o município: “O investimento de R$ 1 bilhão na Helibrás vai gerar mais emprego, renda e desenvolvimento na nossa cidade. A fábrica de Itajubá, que muito nos orgulha, será um dos principais polos mundiais de produção e exportação do helicóptero H145”. A Helibrás é a única fabricante de helicópteros do Hemisfério Sul, com mais de 850 aeronaves entregues no Brasil. O novo investimento tem foco na fabricação do modelo H145, helicóptero versátil e de alta performance, com previsão de produção de até 2...

SISTEMA FECOMÉRCIO MG OFERTA, POR MEIO DO SENAC, DEZ TURMAS EM CURSOS GRATUITOS EM LAVRAS

As qualificações fazem parte dos programas PSG e Senac + O Senac em Lavras , que faz parte do Sistema Fecomércio MG, oferta, por meio dos programas Senac+ e Programa Senac de Gratuidade (PSG) , dez turmas em cursos gratuitos ágeis e técnicos com início previsto para o mês de agosto. O PSG disponibiliza as vagas para pessoas cuja renda familiar per capita não ultrapasse dois salários-mínimos. E pelo Senac+, podem participar alunos indicados por empresas; sindicatos empresariais e associações de inclusão social devidamente credenciadas junto ao Senac. Cursos ágeis com matrículas abertas em Lavras Há oportunidades em turmas nas áreas de beleza, gastronomia, gestão, tecnologia e saúde. PSG · Informática Básica - Sistemas Operacionais e MS Office – Início 04/08 · Tricologia e Terapia Capilar – Início 04/08 · Cor e Mechas – Início 04/08 · Assistente de Logística – Início 04/08 · Gestão de Custos e Logísticas em A&B - Início 04/08 · Cozinhas Veg...

ATO DE DESAGRAVO EM SOLIDARIEDADE A SÉRGIO PERERÊ E AOS REINADOS NEGROS DE MINAS GERAIS REÚNE LÍDERES RELIGIOSOS

Cerimônia inter-religiosa que repudia conteúdo racista será realizada na terça-feira, 8/7, às 19h, na Igreja das Santas Pretas, no Muquifu, em Belo Horizonte; ato terá as presenças de Sérgio Pererê, Padre Mauro Luiz da Silva, Pai Ricardo de Moura e Rainha Belinha Na próxima terça-feira, 8/7, às 19h, a Igreja das Santas Pretas, no Museu dos Quilombos e Favelas Urbanas (Muquifu), será palco de um importante ato de desagravo em solidariedade a Sérgio Pererê e aos Reinados Negros de Minas Gerais. A cerimônia inter-religiosa visa expressar apoio ao artista mineiro e repúdio aos ataques que ele sofreu por parte de fundamentalistas religiosos em um vídeo nas redes sociais. O ato contará com as presenças de Sérgio Pererê, Padre Mauro Luiz da Silva (Capelania dos Reinados Negros da Arquidiocese de Belo Horizonte), Pai Ricardo de Moura (Casa Pai Jacob do Oriente) e Rainha Belinha (Reino Treze de Maio de Nossa Senhora do Rosário). O vídeo em questão ataca Sérgio Pererê por uma apresentação no fes...