Pular para o conteúdo principal

UNIFEI ABRE INSCRIÇÕES PARA PROJETOS GRATUITOS

Atividade no Centro Poliesportivo da UNIFEI
A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) abriu inscrições para os seus projetos de extensão gratuitos que englobam as áreas cultural e esportiva, direcionados à comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

Os projetos na área cultural estão sendo coordenados pela Universidade Cultural (UC), grupo cujo objetivo principal é incentivar a manifestação cultural oriundos dos vários setores da Universidade, com objetivo de valorizar o desenvolvimento artístico na instituição.

Entre os projetos que necessitam de inscrição estão o Musicalizando, em que são oferecidas aulas de música de diversos instrumentos, canto e teoria musical; Teatro D’Efeito, que realiza aulas de teatro; e o Corpo a Corpo, que oferece aulas de dança em várias modalidades.

Além desses, a UC dispõe de outros quatro projetos cuja participação não requer inscrição, a exemplo do Novo Circus, onde os participantes se reúnem para treinar os malabarismos de circo; Cine clube das 6, em que são realizadas exibições de filmes e discussões; Café com Letras, onde ocorrem debates sobre as diversas obras literárias; e Pratododia, com uma série de apresentações artísticas realizadas no Campus Universitário.

O presidente da UC, Marco Antônio Silva Pinheiro, afirmou que as inscrições devem ser efetuadas durante as primeiras semanas do período letivo. “As modalidades, número de vagas e demais informações ainda serão definidas pelo grupo”- acentuou. Mais informações podem ser obtidas no site www.universidadecultural.com.br ou no Facebook/ universidadecultural. Telefone de contato 3629-1760 e e-mail: universidadecultural@gmail.com

O Centro Poliesportivo (CPE) da Unifei também desenvolve diversos projetos que estão divididos em dois grandes programas: Extensão Competitiva e Extensão Integrativa.

O primeiro engloba 19 projetos que contemplam as modalidades de atletismo (misto), basquete (feminino e masculino), beisebol (masculino), softbol (feminino), futebol (masculino), futebol americano (masculino), futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), judô (masculino), rúgbi (misto), tae-kwon-do (masculino), tênis (misto), tênis de mesa (misto), vôlei (feminino e masculino) e xadrez (misto).

Os alunos da Universidade são o público alvo e alguns deles são abertos à comunidade externa, objetivando formar equipes esportivas para representar a Unifei nas várias competições que participa.

O Programa de Extensão Integrativa tem como função principal a promoção da integração dos membros participantes com a Universidade e com a sociedade. Em 2013 foram desenvolvidos projetos de xadrez, ginástica localizada, kung-fu, defesa pessoal, escola de futebol, blue bunnies (líderes de torcida), musculação (também voltada à saúde e à competição), e CRIA- Itajubá (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), voltado à promoção de novos talentos esportivos.

Para este ano, estão previstas a manutenção dos projetos existentes e a inclusão de novos como karatê, jiu jitsu e muay thai. Mais informações podem ser obtidas no site da Unifei e na página do Facebook do CEL Unifei, assim como pelo telefone 3629-1775 ou e-mail: esporte@unifei.edu.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...