quarta-feira, 7 de maio de 2014

HOMENAGEM AO MESTRE VICTOR CUNHA

Foi inaugurada na noite de ontem, terça-feira, 6, a escultura do Mestre do Samba, Victor Cunha, na Praça Odilon Rezende Andrade, em Três Corações, no Sul de Minas. Um grande número de pessoas, amigos e familiares do saudoso músico lotou o espaço reservado para a solenidade, que teve o samba como um de seus pontos altos.

Abrindo a festa, Antônio Henrique de Paiva saudou o homenageado, num tom marcado pela emoção, lembrando fatos da vida do saudoso tricordiano. Em seguida, Marco Cupolilo, mentor do projeto, citou os nomes de todos que colaboraram com a construção da escultura, realizada pelo artista Afonso Barra.

Após a inauguração da escultura - realizada por suas filhas Cristina e Karina – músicos tricordianos iniciaram uma animada roda de samba, entoando um repertório com as canções que o homenageado gostava de interpretar.

Retratando o músico e seu instrumento, a escultura passa ser, a partir de agora, mais um ponto turístico da cidade, eternizando para sempre, na lembrança de seus conterrâneos, o nome deste grande tricordiano.

Nenhum comentário: