quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CRIMINALIDADE EM LAVRAS É DESTAQUE NA TV

A apresentadora Fabíola "Rabo de Arraia" Gadelha e o comentarista Percival
Lavras, no Sul de Minas, tem registrado um aumento alarmente nos índices de criminalidade. Segundo a publicação "Identidade dos Municípios Mineiros 2014", do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), Lavras é o 25º município em potencial de consumo no Estado e o 252º nesta colocação no Brasil, com 1.706 milhões (potencial de consumo total da cidade em 2013).

Na tarde de ontem, 21, a cidade foi destaque no "Cidade Alerta", jornalístico policial brasileiro, exibido de segunda a sábado pela Rede Record de Televisão. A apresentadora Fabíola "Rabo de Arraia" Gadelha, juntamente com o Percival, mostraram a prisão de dois irmãos, que segundo a Polícia Militar (PM), atuavam vendendo entorpecentes em festas universitárias na região. 

Na residência deles, a PM localizou uma plantação de 23 pés de maconha e também apreendeu comprimidos de êxtase, lâminas de LSD e 150 gramas de maconha prensada. Nos primeiros 20 dias do ano, Lavras já registrou 1 caso de homicídio e duas 2 tentativas.

Na última sexta-feira, 16, o prefeito Silas Costa Pereira (PSDB) participou de uma reunião com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, coronel Antônio Claret dos Santos, para discutirem vários aspectos ligados à segurança da comunidade. 

Um dos temas discutidos foi a importância de se construir um presídio para combater a criminalidade. Falou-se ainda sobre a realização de um seminário com os órgãos ligados à segurança da população, em data que ainda será definida. A falta de condições para prender os menores infratores também tem trazido sérios problemas, porque os adolescentes têm sido usados pelos traficantes para práticas criminosas na cidade.

Um comentário:

Fátima Alves disse...

Por que não aparecem os nomes dos envolvidos ?