Pular para o conteúdo principal

BANDAS VADER E PAIN OF SALVATION JÁ ESTÃO CONFIRMADAS PARA O ROÇA 'N' ROLL 2015

Vader: Death Metal na 17ª expedição do Roça 'n' Roll
A Cangaço Produções Artísticas confirmou a presença das bandas internacionais Vader e Pain Of Salvation na programação da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll, em Varginha, no Sul de Minas. Os grupos são os headliners da edição 2015 do festival e tocam no sábado, 6 de junho, dia principal do evento.

As duas bandas são referências na cena Metal mundial. O polonês Vader é considerado uma das mais tradicionais bandas de Death Metal da Europa. O grupo foi formando no início da década de 80 e possui mais de 20 registros oficiais entre álbuns de estúdio, coletâneas, Ep’s, demos, DVDs e discos ao vivo.

Atualmente, o Vader é formado por Peter (guitarra e vocais), Spider (guitarra), Hal (baixo) e James (bateria). Antes de aportar no país, o quarteto faz shows nos Países Baixos, França, Reino Unido, Espanha, Irlanda, Bélgica, Portugal, Itália, Dubai e Indonésia. Além do Roça ‘n’ Roll, o grupo passa por Belém, Fortaleza, São Paulo, Brasília, Novo Hamburgo, Curitiba, Limeira e Rio de Janeiro pela Brazil In Fire Tour.

O sueco Pain of Salvation foi formado em 1991 e desenvolve um trabalho musical com elementos do Heavy Metal e do Rock Progressivo. A musicalidade do grupo possui uma atmosfera peculiar e intensa, o que pode ser conferido em nove álbuns de estúdio, três discos ao vivo e dois DVDs.

O álbum mais recente, Falling Home, foi lançado oficialmente no final de 2014 e apresenta versões acústicas de composições da banda e covers de Holy Diver (Dio) e Perfect Day (Lou Reed). O Pain Of Salvation é formado pelos músicos Daniel Gildenlöw (vocais e guitarra), Ragnar Zolberg (guitarra e vocais), Léo Margarit (bateria), Daniel Karlsson (teclados) e Gustaf Hielm (baixo).

Para o produtor Bruno Maia, da Cangaço Produções, a inclusão dessas duas bandas no cast do festival atende públicos diferentes. “Um dos diferenciais do Roça ‘n’ Roll é versatilidade de estilos dentro do Rock/Metal. O fã de Death Metal tem a oportunidade de prestigiar uma bem conceituada no cenário extremo mundial e o fã de Metal Progressivo poderá conferir um show de alto nível técnico e conceitual com o Pain of Salvation”, destaca.

A 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll será realizada no dia 6 de junho, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha.  A organização deve promover eventos especiais nos dias 4 e 5 (quinta e sexta-feira), que ainda serão confirmados.

O Roça ‘n’ Roll tem o patrocínio da Fruty Refrigerantes e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha e do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic). As informações da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.
por Ivanei Salgado 

---------------------------------------------------------------
ROÇA ‘N’ ROLL

REDES SOCAIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...