segunda-feira, 25 de maio de 2015

MINAS SEM LIXÕES: NAZARENO TERÁ APOIO DA FEAM PARA AMPLIAÇÃO DA COLETA SELETIVA


O município de Nazareno, no Sul de Minas, foi selecionado pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), por meio programa Minas sem Lixões, para receber apoio técnico por meio de cursos de capacitação para ampliação da coleta seletiva. 

Os cursos serão ministrados pela Fundação Israel Pinheiro e destinados aos funcionários da coleta de lixo e da Usina de Triagem e Compostagem de Lixo (UTCL), para os agentes de saúde e epidemiologia, para os professores da rede municipal e funcionários do setor de meio ambiente.

Nazareno obteve classificação, em 8ª colocação entre 50 municípios mineiros, para receber o benefício, o qual foi concedido aos municípios, obedecendo a critérios estabelecidos no sistema de classificação do Plano Estadual de Coleta Seletiva (PECS), considerando a Lei nº 12.305, de 02 de agosto de 2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O setor de Meio Ambiente de Nazareno avança com melhorias, desenvolvendo um trabalho sério e amplo para instituir, no município, a conscientização sobre a importância da seletividade, do descarte correto do lixo e sua influencia no meio ambiente.

“Enquanto mais aprimorarmos nosso conhecimento e o aplicarmos no dia a dia, mais poderemos transformar nossa realidade ambiental, e esse será nosso propósito, em Nazareno, com o benefício que estaremos recebendo, através dos cursos da Feam”, afirma Joyce Nascimento, chefe do setor municipal de Meio Ambiente.
com assessoria

Nenhum comentário: