Pular para o conteúdo principal

FESTIVAIS DE INVERNO ESQUENTAM A PROGRAMAÇÃO


O inverno em Minas Gerais promete aquecer as férias. O estado conta com uma programação cultural completa para quem procura unir arte, música e gastronomia. Para ficar por dentro dos principais eventos do estado, a Secretária de Estado de Turismo (SETUR) selecionou alguns dos principais festivais de inverno. Confira:

- Festival de Inverno de Monte Verde
Em sua 3ª edição, o Festival de Inverno de Monte Verde acontece entre os dias 4 e 25 de julho. A proposta é aproximar o artista do público, através de diversas apresentações espalhadas pelo município. Todas as atividades do festival são gratuitas e, além das apresentações, serão realizadas oficinas culturais de dança e de artes plásticas.

Mais informações: www.camanducaia.mg.gov.br/

- Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana
O evento acontece de 11 a 26 de julho e busca em sua edição de 2015 a interlocução dos saberes e fazeres nas produções artísticas, com foco especial nas discussões das pesquisas artísticas desenvolvidas no meio acadêmico. As ações envolvem apresentações, exposições, oficinas e debates nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Infanto-juvenil, Literatura, Música e Patrimônio.


- Inverno Cultural UFSJ
Durante as duas semanas de evento, serão promovidos dezenas de shows e atividades artísticas e culturais em São João del-Rei e outras cidades de Minas Gerais. Em sua 28ª edição, o evento tem como inspiração a expressão “Cultura da água”.

Este ano, o encontro acontece em sete cidades onde a universidade atua ou tem algum tipo de ligação.

Agenda:
Sete Lagoas - 17 e 21 de julho.
São João del-Rei - 18 a 26 de julho
São Tiago - 23 a 26 de julho
Santa Cruz de Minas - 23 a 25 de julho
Divinópolis 24 de julho a 1º de agosto
Conselheiro Lafaiete - 30 de julho a 1º de agosto
Ouro Branco - 30 de julho a 2 de agosto.


- Festival de Inverno de Ponte Nova
O Festival de Inverno de Ponte Nova chega à sua nona edição. Com o tema “Entre Faces: cultura e tradição”, o encontro acontece entre os dias 16 a 26 de julho. Shows, exposições, oficinas, peças de teatro e dança e atividades para as crianças integram a programação do evento.


- Festival de Inverno de Caxambu
Em sua terceira edição, oevento acontece entre os dias 3 e 26 de julho e traz diversas atrações, tais como o “Arraiá" de Caxambu, a Gunner Convention (Encontro de fãs da banda Guns 'n' Roses), Festival de Música do Centro Educacional Genny Gomes, Exposição Nacional de Orquídeas.

Mais informações: www.caxambu.mg.gov.br

- Festival de Inverno de São Gonçalo do Bação
Entre os dias 18 e 26 de julho, São Gonçalo do Bação se transforma em palco para o Festival de Inverno. O Festival conta com oficinas nas áreas de música, artes cênicas, artesanato, artes plásticas, literatura, vídeo e culinária, além de apresentações culturais e artísticas.


- Festival de Inverno de Grão Mogol Circuito Lago de Irapé
Realizado pela Unimontes e pela Prefeitura de Grão Mogol, o Festival de Inverno Circuito de Irapé acontece de 14 a 29 de julho. A programação conta com muita música, dança, teatro, exposições, dentre outras atividades culturais.

Mais informações: www.unimontes.br

- Festival de Inverno de Santos Dumont
O município de Santos Dumont realiza este ano seu primeiro Festival de Inverno. O evento, que acontece entre os dias 28 de julho e 2 de agosto, conta com peças teatrais, exposições de artes visuais, oficinas, mostra de dança, cinema e literatura, workshops, feira gastronômica e shows musicais.

Veja a programação completa em: http://www.festivaldeinvernosd.com/

- Festival de Inverno de Extrema
Em Extrema, o Festival acontece entre os dias 26 de junho e 16 de agosto. O encontro esquenta a estação mais fria do ano com exposição de artes plásticas, gravuras e fotografias, shows, festival gastronômico, teatro e muito mais. Ainda durante o festival, ocorrerá o 5º Festival de Dança, com apresentação de companhias do Sul de Minas.


- Festival de Inverno e Gastronomia de Itaguara
A Prefeitura de Itaguara realizará, no período de 15 a 26 de julho, a edição comemorativa desses 15 anos do evento, que é considerado uma das manifestações culturais mais relevantes da cidade.

Apresentando como tema central a conexão entre culturas, a programação contará com oficinas, teatro, serestas, atividades especiais no Museu Sagarana – MUSA, feira gastronômica e apresentações musicais, com destaque para a atração principal, Zeca Baleiro, ícone da MPB e do Pop Rock nacional.

Mais informações: www.itaguara.mg.gov.br

- Festival de Inverno de Cambuí
O evento acontece entre os dias 22 e 27 de julho e contará com apresentações musicais de vários estilos (pop, rock, samba, MPB, grunge, rap). Além disso, o evento terá atrações musicais regionais e culturais.

com Agência Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...