Não houve novas ocorrências em trechos de Mairiporã, Atibaia e Pouso Alegre
De acordo com um levantamento feito pela Autopista Fernão Dias, concessionária do Grupo Arteris, o índice de acidentes reduziu 13,65% em todos os pontos onde foram instaladas faixas adicionais na rodovia. Em alguns trechos, como Mairiporã, Atibaia e Pouso Alegre, os acidentes chegaram a zerar.
A redução mais significativa foi em Lavras. No local, seis meses antes da construção da faixa adicional foram registrados 79 acidentes. Em 2015, o número de ocorrências registradas foi 68% menor.
Em diversos trechos da Fernão Dias, a concessionária concluiu entre 2010 e fevereiro de 2016 cerca de 62 km de obras desta natureza.
As faixas adicionais são realizadas em pontos estratégicos da rodovia visando a melhoria de desempenho dos veículos e o aumento da segurança nas viagens em trechos sinuosos, ondulados e montanhosos.
Com a implantação destas melhorias, as manobras de ultrapassagens são facilitadas, o que resulta na maior fluidez do tráfego com a redução de veículos que viajam em pelotões.
Também reduz o tempo de viagem dos usuários, que ficam menos expostos a congestionamentos, além de reduzir os índices de acidentes, fator de grande importância para o Grupo Arteris.
A Autopista Fernão Dias executa com frequência obras para melhorar os níveis de segurança e a fluidez do tráfego na via. Para 2016, estão previstos investimentos de cerca de 43 milhões de reais em obras de engenharia.
Além disso, a concessionária prevê aplicar R$ 87 milhões para manutenção de pavimento e R$ 16 milhões em dispositivos de segurança e sinalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário