Pular para o conteúdo principal

DEPUTADA LAVRENSE VOTA FAVORÁVEL A PEC 241

Dâmina Pereira, familiares e assessores durante jantar no Palácio do Planalto na véspera da votação
O Plenário da Câmara aprovou na noite desta segunda-feira, 10, a polêmica e criticada Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela os gastos federais pelas próximas duas décadas. 

Prioridade emergencial da gestão do presidente Michel Temer (PMDB), a PEC 241 congela os gastos públicos com saúde, educação, previdência e assistência social por 20 anos. 

O texto foi aprovado por 366 votos a favor, 111 contrários e duas abstenções. Eram necessários 308 parlamentares para aprovarem o texto. 

Apenas seis partidos (PT, PDT, Rede, PSOL, PCdoB e PMB) orientaram suas bancadas a votar contra o texto. 

Todos os outros, a começar pelo PMDB de Temer e pelo PSDB, segundo maior partido no ministério, determinaram que seus integrantes votassem a favor do texto.

No dia anterior a votação, o presidente Michel Temer e seus assessores mais próximos intensificaram as articulações para aprovação da PEC. As movimentações culminaram com o oferecimento de um jantar milionário oferecido pelo presidente aos deputados, na noite desta segunda-feira, 9,

De acordo com o cerimonial do Palácio do Planalto, 215 parlamentares, entre deputados e senadores, compareceram ao jantar, que durou três horas. 

O presidente recebeu os convidados ao lado de sua esposa, Marcela Temer. Os parlamentares puderam levar família. O evento contou com telões, vários selfies e presença maciça do 'baixo-clero', como são chamados os parlamentares sem muita visibilidade e poder de articulação na Câmara dos Deputados, criando neles uma sensação de importância.

Foi servido um vinho de boa qualidade e uma carne com risoto de funghi, além de salmão, salada e massa. O custo do encontro não foi revelado, mas especialistas da área da gastronomia acreditam que foram gastos mais de 30 milhões de reais apenas neste jantar. 

A deputada federal Dâmina Pereira (PSL), que é da cidade de Lavras, no Sul de Minas, esteve no jantar e aparece na imagem do fotógrafo do Palácio do Planalto, Beto Barata, bem em frente ao presidente Michel Temer, enquanto ele discursava no evento. A parlamentar lavrense votou a favor da PEC 241.

Leia também: Deputada lavrense diz que gestão de Cunha foi "a mais proveitosa da Câmara"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho