Pular para o conteúdo principal

IFSULDEMINAS SEDIARÁ A ETAPA NACIONAL DOS JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS EM 2017


O reitor do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), professor Marcelo Bregagnoli, se reuniu com os demais integrantes da Comissão Executiva dos Jogos das Instituições Federais de Ensino (Cojif) no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em João Pessoa, com o objetivo de realizar uma avaliação da última edição dos jogos dos Institutos Federais (JIF) e para planejar as atividades esportivas de 2017.

Durante a reunião, a comissão anunciou que o IFSULDEMINAS sediará os Jogos dos Institutos Federais em 2017, na cidade de Poços de Caldas. De acordo com o reitor, a instituição vem se destacando pelo fomento e apoio ao esporte. 

“O IFSULDEMINAS investe, apoia e fomenta a prática esportiva, não somente pelos reconhecidos benefícios à saúde, mas também como importante componente educativo, que contribui com a formação do caráter dos jovens, ao mesmo tempo que oportuniza um ambiente de socialização”.

Bregagnoli explicou que a oportunidade de sediar a etapa nacional do JIF surgiu naturalmente, devido ao reconhecimento da instituição junto aos demais membros da Rede Federal. “Sem dúvidas, será um momento importante para servidores e estudantes mostrarem a capacidade da nossa instituição, além de ser uma vitrine para a sociedade".

A etapa final dos jogos ocorrerá em outubro de 2017 e contará com mais de 13 modalidades. Para receber o evento, o IFSULDEMINAS já deu início às primeiras reuniões e articulação da organização. 

Esse trabalho contará com uma comissão interna responsável pela execução de todas as etapas. Trata-se de um grande evento da Rede Federal e a expectativa é receber cerca de 1.200 estudantes de todas as regiões do país. Concomitante aos jogos, o IFSULDEMINAS sediará também, em Poços de Caldas, a reunião dos dirigentes da Rede Federal.

No encontro realizado em João Pessoa, o presidente da Cojif e diretor de Educação Física e Esportes do IFPB, professor Sílvio Romero, parabenizou o trabalho de todos os membros da comissão. “No início do ano de 2016, foram traçadas metas relacionadas ao esporte nos Institutos Federais. Apesar de todas as dificuldades, conseguimos realizar eventos esportivos na maioria dos campi da Rede”.

IFSULDEMINAS nos jogos
O JIF é organizado em três fases. A primeira etapa é local e acontece na própria instituição. Os classificados vão para a etapa regional e por último, os melhores classificados disputam a etapa nacional. 

Em 2015, os campi de Machado e Muzambinho foram anfitriões dos jogos da etapa regional. Mais de mil atletas das delegações de sete Institutos: o IF Sudeste MG, IF Fluminense, IF Espírito Santo, IF São Paulo, IF Minas Gerais, IF Triângulo Mineiro e IF Norte de Minas disputaram a competição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.