Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES JÁ TEM SEUS CANDIDATOS


Os candidatos que concorrerão aos cargos de prefeito e vice nas eleições suplementares de 12 de março já apresentaram os seus pedidos de registro de candidatura. O prazo para julgamento dos pedidos pelos juízes eleitorais termina no dia 28 de fevereiro.

As novas eleições acontecerão em três municípios do estado: Alvorada de Minas (262ª Zona Eleitoral, de Serro), Ervália (107ª Zona Eleitoral, de Ervália) e São Bento Abade (272ª Zona Eleitoral, de Três Corações).

Os eleitores dos três municípios, os mesmos que votaram nas Eleições 2016, voltam às urnas para escolher prefeito e vice. As eleições serão das 8h às 17h, com as mesmas mesas receptoras de votos constituídas para as eleições que aconteceram em outubro de 2016. Poderão votar os eleitores inscritos no cadastro eleitoral até 12 de outubro de 2016.

A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 31 de março.

Alvorada de Minas
São duas coligações e um partido isolado disputando as novas eleições em Alvorada de Minas (Região Central). Concorrem Carlos Frederico Caldeira de Abreu e o vice Vandeir Pimenta Moreira, pelo PMDB. Pela Coligação “Unidos por Alvorada”, Cleber Bosco Padilha (PT do B) e o vice João Pedro de Oliveira Lima (PHS). Vitor Hugo Ferreira dos Santos (SD) e Cristiano José de Aguiar (DEM), pela Coligação “Unidos com a força do povo”.

Dos seis candidatos concorrentes, apenas Cristiano Jose de Aguiar participou das eleições de 2016, sendo eleito vereador.

Ervália 
Em Ervália (Zona da Mata), são dois concorrentes. Pela Coligação “Unidos por Ervália”, Alex Ruela de Almeida (PSDB) e seu vice, Luciano Caetano de Andrade (PSDB). A disputa será contra Eloisio Antonio de Castro (DEM) e o vice, José Mauro Godinho (PT), candidatos pela Coligação “Rumo aos novos tempos”.

O candidato Eloisio concorreu nas eleições de outubro de 2016 como vice na chapa que venceu nas urnas. Porém, o então candidato a prefeito, Edson Rezende, foi declarado inelegível, o que ensejou as novas eleições.  Alex também concorreu em 2016, como vice na chapa derrotada.

São Bento Abade
São três chapas registradas em São Bento Abade (Sul de Minas), lançadas por duas coligações e por um partido isolado.

O PDT concorre isoladamente com os candidatos José Roberto Furtado e seu vice Lauro Izidoro da Silva.  Jane Rezende Silva Elizei (PT) e Adélio Brasileiro de Castro, pela Coligação “Renovar para crescer”. E a Coligação “Renovação” apresentou os candidatos Eneias Machado de Souza (PTB) e o vice Luiz Alberto Rosa (PR).

A candidata Jane Silva é irmã da candidata que venceu nas urnas em 2016, Janete Silva, considerada inelegível pelo TSE. Adélio Castro já havia sido candidato a vice na chapa de Janete. José Roberto e Eneias Souza - e seus respectivos vices - concorreram também nas eleições de 2016 para o cargo de prefeito.

Os pedidos de registro podem ser acompanhados pelo sistema de divulgação de candidaturas/eleições suplementares, que está sendo atualizado com as informações dos candidatos.

Desde o dia 10 de fevereiro, até a proclamação dos eleitos, os Cartórios Eleitorais responsáveis pelos três municípios funcionarão das 12 às 19 horas nos dias úteis, e das 13 às 19 horas aos sábados, domingos e feriados. E no dia 11 iniciou-se a propaganda eleitoral dos candidatos.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.