Pular para o conteúdo principal

PREFEITOS ELEGEM NOVA DIRETORIA DA AMM


A nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM), para o biênio 2017 a 2019, foi consolidada na última quinta-feira, 30, durante eleição com chapa única e suprapartidária, na sede da Associação, em Belo Horizonte. 


Cerca de 200 prefeitos afiliados compareceram à votação, que contabilizou 185 votos válidos. A diretoria da chapa “Prefeitos unidos, AMM forte!” ficou assim definida: Presidente: Julvan Lacerda (PMDB/Moema); Vices-presidentes: Wander Borges (PSB/Sabará), Dr. Marcos Vinícius (PSDB/Coronel Fabriciano) e Rui Ramos (PP/Pirajuba); Secretários: Maria Aparecida Magalhães (PMDB/Manhuaçu) e José Cordeiro (PSDB/Congonhas); Tesoureiros: Daniel Sucupira (PT/Teófilo Otoni) e Geraldo Godoy (PMDB/Periquito).

Durante a eleição, autoridades da política mineira e nacional estiveram presentes na sede da AMM. Entre eles, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB), o ex-prefeito de Belo Horizonte e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Marcio Lacerda (PSB), o ex-presidente da AMM, Antônio Júlio (PMDB), o representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Ângelo Roncalli, além de deputados estaduais e federais.

Ao agradecer a presença de todos, o presidente da AMM, Antônio Carlos Andrada (PSB, saudou a união e o consenso em torno da chapa liderada pelo prefeito de Moema. 

“A construção dessa chapa, com a união de todas as forças políticas interessadas e presentes em Minas é uma demonstração, não só para a sociedade mineira, mas um recado para o Brasil. É preciso ter esse espírito desarmado, de união, para a conjugação de esforços na busca de uma solução”, ressaltou.

Na avaliação de Andrada, diante do momento delicado vivido pelo País, com dificuldades permeando todos os setores da atividade pública, despender esforços com disputas não seria bom. 

“Estaríamos perdendo tempo, perdendo energia. O momento pede muita paciência, calma e união de esforços para a superação das dificuldades, que não são poucas”, completou. Ele ainda parabenizou o presidente eleito, Julvan Lacerda, e destacou que a chapa única demonstra que “o municipalismo em Minas tem força, está vivo, tem rumo, caminho e liderança.

Julvan Lacerda, que tomará posse, juntamente com a nova diretoria, durante o 34º Congresso Mineiro de Municípios, que será de 9 a 11 de maio, se comprometeu a fazer o melhor para unir forças, “dando espaço aos companheiros para chancelar e legitimar esse grande acordo que fizemos.

 Hoje, estamos nesse clima de harmonia e união, todos no mesmo projeto, e isso é muito bom, porque a energia que despenderíamos para concorrer à eleição, direcionaremos para a luta da causa municipalista”, destacou.

Julvan destacou também a importância dos chefes do executivo municipal. “Os prefeitos são a maior força política do País. Nós só somos subjugados porque ainda não temos união. E a nossa chapa nasce com essa força. E que ela perdure por todo o mandato”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...