terça-feira, 4 de julho de 2017

QUER APRENDER A ADMINISTRAR UM SALÃO DE BELEZA?

 
O Brasil é o país dos salões de beleza. De bairros nobres às comunidades, a prática de cuidar dos cabelos, embelezar unhas, sobrancelhas e pele faz crescer este mercado, que quadriplicou nos últimos quatro anos, segundo levantamento do Sebrae.
 
Em 2012 eram 155 mil estabelecimentos no país e hoje já são cerca de 600 mil. Mas, apesar da tradição, este é um negócio que exige habilidades de gestão para que se torne duradouro.
 
Por isso, vale ficar atento à palestra que o Senac em Lavras, no Sul de Minas, promove gratuitamente no próximo dia 5 de julho, às 19 horas.

Com o tema “Como administrar um salão de beleza?” a atividade é direcionada a empreendedores formais e informais da área da beleza, como proprietários de salões do município e de cidades vizinhas, além de alunos e ex-alunos de cursos afins no Senac.
 
O objetivo é contribuir para o desenvolvimento e profissionalização de quem trabalha ou deseja atuar na área.
 
Pela primeira vez a unidade oferece a palestra, que também irá destacar a vocação criativa do brasileiro.
 
“Somos empreendedores natos e o setor de beleza está repleto de pessoas com este perfil, que buscam abrir seu próprio negócio para gerar renda e driblar a crise”, explica o diretor da unidade de Lavras, Alexandre Roberto de Carvalho.

Analista técnica do Sebrae em Lavras e gestora da microrregião na empresa, a palestrante Glaucya Souto Vale adianta algumas recomendações que serão levadas ao público.
 
“É importante, por exemplo, reduzir o desperdício no uso de produtos, como xampus. Outra dica é trabalhar com promoções, como o uso do cartão fidelidade e alternativas para atrair clientes no início da semana, dias de menor fluxo nos salões”.
 
As vagas são limitadas e para participar é preciso se inscrever na Central de Atendimento da unidade mediante doação de um litro de leite longa vida.
 
O Senac em Lavras está localizado na rua Comandante Soares Júnior, 68, bairro Arthur Bernardes.

Informações pelo telefone (35) 2142-1900

Nenhum comentário: