segunda-feira, 21 de agosto de 2017

FALTA DE CONFIANÇA DO EMPRESARIADO MINEIRO PERSISTE EM AGOSTO

 
O ICEI de Minas Gerais, divulgado no dia 18/08 pela FIEMG, marcou 48,5 pontos em agosto, ficando abaixo da linha divisória dos 50 pontos, que separa a confiança da falta de confiança, pelo terceiro mês consecutivo. Apesar de sinalizar empresários pessimistas, o indicador registrou aumento de 1,1 ponto em relação à pesquisa anterior (47,4 pontos).
 
O resultado ruim foi puxado pelo índice das pequenas empresas, com 44,6 pontos, enquanto os indicadores das indústrias de médio e grande portes posicionaram-se próximos à linha dos 50 pontos, com 49,1 e 50,2 pontos, respectivamente.
 
O índice de expectativas para os próximos seis meses revela leve otimismo, com 51,1 pontos. Os empresários estão confiantes quanto às condições da própria empresa e pessimistas em relação à economia do país e do estado.
 
“O índice de confiança das empresas de grande porte sinalizou cautela dos empresários e as expectativas para os próximos seis meses são positivas, especialmente para as médias e grandes indústrias”, diz a economista da FIEMG Annelise Fonseca.
 
A avaliação dos empresários em relação às condições atuais de negócios continua apontando pessimismo, com 43,6 pontos.
 
Por outro lado, o índice de expectativas para os próximos seis meses voltou ao patamar otimista (51,1 pontos), após situar-se próximo aos 50 pontos na leitura anterior (49,8 pontos).O indicador das médias indústrias (52,1 pontos) foi o mais alto entre os portes pesquisados.
 
O ICEI nacional atingiu 52,6 pontos, um incremento de 2,0 pontos em relação à última leitura (50,6 pontos). Apesar de situar-se em patamar pessimista, com 43,6 pontos, houve melhora no indicador de condições atuais de negócios em relação à leitura anterior (42,6 pontos).
 
As percepções dos empresários quanto à economia do Brasil, de Minas Gerais e da empresa melhoraram em relação à última pesquisa.
 
Cique aqui e confira a íntegra do ICEI de agosto. 
 
com assessoria da FIEMG

Nenhum comentário: