segunda-feira, 23 de outubro de 2017

SERVIDORES DA LEI 100 PODEM TER LICENÇA MÉDICA PRORROGADA ATÉ 2019

Deputado Lafayette Andrada, autor da PEC que garantiria os direitos previdenciários dos efetivados pela Lei 100, apoia o projeto que estende o direito à licença médica desses servidores

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na última quarta-feira, 18, o parecer de primeiro turno do Projeto de Lei Complementar (PLC) 71/2017. 

Apresentada pelo governo do estado, a proposição altera a Lei Complementar 138/2016, que dispõe sobre a licença para tratamento de saúde dos servidores atingidos pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou inconstitucional a Lei 100.

A Lei Complementar 138, na formatação atual, permite que os servidores que já estavam em licença médica em dezembro de 2015 tenham prorrogado esse benefício, desde que não seja ultrapassado o prazo máximo de 24 meses a contar da concessão inicial. O novo Projeto de Lei, portanto, prorroga a licença até o final do ano de 2019.

De acordo com o deputado estadual Lafayette Andrada (PSD), autor da PEC 03/2015 que teve o objetivo de garantir os direitos previdenciários dos efetivados pelas Lei 100, “essa é a forma de reconhecermos o esforço desses funcionários que se dedicaram ao estado. Não podemos deixá-los desassistidos, principalmente, em relação às licenças médicas”.

Nenhum comentário: