quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PEDALADA CONTRA CORRUPÇÃO PASSA POR BH

Projeto Pedal Pacto Pelo Brasil percorre 25 cidades para incentivar a criação de novos Observatórios Sociais; iniciativa tem apoio do Sistema FIEMG

O que você faria se descobrisse que cada quilômetro pedalado na sua bike pudesse ajudar o Brasil a prevenir a corrupção? Quanto você estaria disposto a pedalar? Este foi o desafio lançado pela Halcyon Tours, uma empresa de turismo com sede na França, em parceria com o Observatório Social do Brasil (OSB), uma Organização Não Governamental localizada em 19 estados do país.

A ideia do projeto Pedal Pacto Pelo Brasil, segundo Stéphane Gallet, ciclista e presidente da Halcyon Tours, é conscientizar o cidadão brasileiro sobre a sua participação na política. O ativista francês vai percorrer sozinho, de bicicleta, cerca de 1.700 quilômetros para que mais brasileiros se juntem à causa do Observatório Social, criando o organismo em suas cidades.

Stéphane Gallet saiu de Brasília para uma travessia por 25 cidades, devendo concluir a viagem no Rio de Janeiro em 12 de novembro. No dia 02 de novembro ele estará em Belo Horizonte e fará uma volta ciclística na Lagoa da Pampulha, sendo acompanhado por ciclistas da capital mineira.

Todos os anos, a Halcyon Tours cria viagens guiadas de bicicleta pela Ásia e Europa e escolhe um país para ajudar em alguma causa social. O projeto Pedal Pacto Pelo Brasil também busca arrecadar fundos para ajudar a manter os Observatórios Sociais já existentes e contribuir para a criação de novos.

da assessoria da FIEMG

Nenhum comentário: