Pular para o conteúdo principal

VIA CAFÉ SHOPPING ENCERRA AÇÕES SOCIAIS DE 2017 COM ENTREGA DE BRINQUEDOS


Em 2017, o Via Café Garden Shopping, de Varginha, deu atenção especial às ações sociais, realizando, iniciativas diversas que promoveram a interação da sociedade com as instituições filantrópicas do Sul de Minas.  

Durante todo o ano, foram realizadas doações de roupas, calçados, cobertores, brinquedos e materiais de limpeza e higiene. 

Uma das ações que alcançou grande participação dos convidados do shopping foi a Árvore dos Sonhos, iniciativa que teve como objetivo arrecadar presentes de natal para idosos e crianças, por meio da adoção de cartinhas espalhadas por árvores localizadas no mall. 

O projeto dispunha de 200 cartinhas com nome, idade e sugestão de presentes para as crianças e idosos assistidos pelo Vida Viva, Lar São Vicente de Paulo e Pastoral da Criança, da Paróquia de Sant’Ana.

E, na tarde do último dia 5, os funcionários dos setores administrativo, operações e marketing do shopping promoveram um lanche especial e fizeram a entrega dos presentes para as crianças atendidas pelo Vida Vida, encerrando, assim, as atividades sociais de 2017. 

Para entregar os presentes, o mascote do Via Café Garden Shopping, Zedi, comandou a festa e fez a alegria da criançada. 

O charmoso ET também contou com a presença de alguns membros do grupo Doutores da Alegria que garantiram a diversão das crianças. Ao todo, a ação social arrecadou presentes para 20 crianças.

Para a presidente da instituição, Maryvone Mansur Bíscaro, a entrega dos brindes trouxe muita alegria para as crianças de Varginha e região que ficam na entidade, enquanto esperam pelas consultas e exames. 

“Essa ação foi um sonho, uma grande alegria, uma das maiores que tivemos no ano porque as crianças, ao ganharem os presentes, ficaram com os olhinhos brilhando e, para nós, é isso que importa. Vê-las felizes”, analisa.

As doações arrecadas para o Lar São Vicente de Paulo foram entregues no dia 27 de dezembro, com a presença do Papai Noel e do Zedi. 

Os funcionários do shopping, além de oferecerem o lanche da tarde, passaram a tarde na instituição e, aproveitaram o tempo para cantar e conversar com todos os idosos. 

“Para os idosos é um momento muito especial porque para eles, o primordial é a visita das pessoas, o fato de virem aqui conversar e dar um pouco de carinho. E isso, com certeza, eles tiveram. Todos ficamos muito felizes”, diz a gestora do lar São Vicente de Paula, Taís Mendes Pereira.  

As crianças assistidas pela Pastoral da Criança receberam os presentes ainda em dezembro, das mãos do próprio Papai Noel, que comandou a festa e fez a alegria da criançada. No dia 20 de dezembro do ano passado, o bom velhinho conversou, cantou músicas de natal e entregou os brinquedos a cada uma das crianças. 

O grupo passou toda a tarde no shopping e pode brincar em jogos eletrônicos, patinar na pista de gelo, além de lanchar em uma das mais tradicionais lanchonetes da praça de alimentação. Ao todo, a ação social arrecadou presentes para 90 crianças da instituição.

“Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para arrecadar os brinquedos e proporcionar essa tarde inesquecível para as crianças, porque, para nós, não há alegria maior do que ouvi-los dizer que foi o melhor dia de suas vidas”, a diz a coordenadora da Pastoral da Criança, da Paróquia de Sant’Ana, Daniele Fernandes.

“O encerramento dessa ação tão importante foi muito especial para todos nós. Saber que, por meio de uma iniciativa simples e que foi integralmente abraçada pela população do Sul de Minas, conseguimos trazer mais carinho e alegria para essas crianças e idosos, já faz da ação um grande sucesso. Certamente, para 2018, faremos atividades que tenham ainda mais relevância social para o Sul de Minas”, afirma Mariana Zonta, líder de marketing do shopping.

Ações Sociais
O projeto Árvore dos Sonhos foi desenvolvido pelo Via Café Garden Shopping, em parceria com a Rede Mais. A

lém das cartinhas destinadas aos assistidos havia também a opção de doar alimentos, produtos de limpeza ou de higiene pessoal e medicamentos para as próprias instituições. 

Com a ação, foram arrecadados para a Pastoral da Criança 100 brinquedos, 30 kg de produtos de higiene e alimentos para o sopão. 

Os idosos do Lar São Vicente de Paulo receberam 60 presentes e 20 kg de produtos de higiene e medicamentos. Para o Vida Viva foram angariados 20 brinquedos e 120 kg de roupas, acessórios e calçados, arrecadados no espaço Garden Arrecada do shopping.

O Via Café Garden Shopping também conseguiu 20 kg de materiais e produtos para a recuperação de brinquedos, que foram doados ao Grupo Maranatha de Art’ Global, que conserta brinquedos usados para a posterior doação para crianças carentes. De 8 a 10 de dezembro, 

O centro de convivências cedeu espaço interno para que as instituições Vida Viva e Lar São Vicente de Paulo realizassem bazares solidários de natal. 

Com a venda dos artesanatos expostos e de doações adquiridas em lojas do mall, as entidades arrecadaram aproximadamente R$ 5 mil.  

por Luciana Trindade - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DROGARIA ARAUJO ABRE 59 VAGAS DE EMPREGO NO INTERIOR

Contratações serão feitas para vários cargos, de gerentes à vendedores, em 13 cidades do interior de Minas A Drogaria Araujo está com 59 vagas de emprego abertas nas cidades de Varginha, Lavras, Nova Serrana, Formiga, Juiz de Fora, Ouro Preto, Ubá, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Pará de Minas, São João del Rei e Viçosa.  As oportunidades de emprego são para os cargos de gerente e subgerente de loja, vendedor, fiscal de loja, operador de caixa e repositor de mercadorias. O processo seletivo ocorrerá até o fim de janeiro de 2020, e os interessados devem cadastrar o seu currículo no site www.trabalhenaaraujo.com.br .  Para se candidatar as vagas é necessário ter disponibilidade para trabalhar nos finais de semana e feriados e disponibilidade de horário. A Drogaria Araujo desenvolve o Programa Incluir e informa que Pessoas com Deficiência (PCD) poderão concorrer a essas vagas. A empresa garante benefícios para todas as funções, como assistência médica,...

NUTRIVITAL ANUNCIA NOVA UNIDADE FABRIL EM VARGINHA

A Prefeitura de Varginha celebra a implantação de uma nova unidade fabril da empresa Nutrivital no município, reforçando o protagonismo da cidade como polo estratégico para o desenvolvimento industrial e logístico do Sul de Minas. O empreendimento integra o planejamento estratégico da companhia até 2030 e representa um importante avanço rumo aos conceitos de Indústria 5.0, que aliam tecnologia de ponta, inteligência artificial e valorização do capital humano para impulsionar o agronegócio brasileiro. A nova fábrica contará com uma área construída inicial de 8 mil metros quadrados, com foco na produção de aditivos, premixes, núcleos e concentrados. A escolha de Varginha como sede do investimento se deve à sua localização privilegiada, que favorece a logística nacional e internacional, especialmente por meio do Porto Seco, além da proximidade com importantes regiões produtoras do país. O diretor e fundador da Nutrivital, Rodrigo Risso, destaca que a implantação da unidade em Minas Gerais...

UPA 24 HORAS É CONTEMPLADA COM R$ 740 MIL EM RECURSOS

Lavras, no Sul de Minas, recebeu um importante reforço para a saúde pública com a destinação de R$ 740 mil para fortalecer o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA). O recurso é resultado da parceria entre a prefeita Jussara Menicucci (PSD) e o deputado estadual Cássio Soares (PSD), que têm atuado em conjunto para ampliar os investimentos no município. A prefeita Jussara Menicucci destacou a importância do recurso para garantir mais qualidade, eficiência e segurança no atendimento à população. Já o deputado estadual Cássio Soares reafirmou seu compromisso com Lavras, ressaltando que o investimento contribuirá para fortalecer a estrutura da saúde e melhorar os serviços prestados aos cidadãos. Os recursos, que já estão disponíveis, serão destinados ao aprimoramento do atendimento da UPA 24 Horas, beneficiando diretamente os usuários do sistema público de saúde e reforçando o compromisso da administração municipal com a qualidade da assistência à população.