terça-feira, 14 de agosto de 2018

TRÊS CORAÇÕES JÁ TEM CEPs POR LOGRADOUROS


A Prefeitura juntamente com os Correios, promoveu na tarde da última sexta-feira, 10, o evento de lançamento oficial dos novos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) por logradouros de Três Corações, no Sul de Minas, realizado no gabinete do prefeito. 

Além de várias autoridades, estiveram presentes alguns representantes dos Correios como o superintendente de Minas Gerais, Juarez Pinheiro Coelho Júnior, o gerente de Vendas da Região Centro Sul de Minas, Ademir Ribeiro Baldim, o gerente do Centro de Distribuição de Três Corações, Adilson Pereira de Carvalho e a gerente da agência de Três Corações, Bearna Fávaro.

Os novos códigos individuais por logradouros, sejam avenidas, praças, ruas, travessas, entre outros, já foram implantados, desde o dia 03 de agosto, no município, codificados dentro da faixa 37410-000 à 37419-999.

A finalidade de CEP é racionalizar os métodos de separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem e distribuição, com a utilização de recursos automatizados.

Segundo o prefeito, Cláudio Pereira (MDB), os novos códigos por logradouros revertem em melhorias dos serviços postais prestados e comprovam o progresso que Três Corações vem alcançando gradativamente. 

Ao agradecer a parceria da Prefeitura para a implantação dos novos CEPs, o superintendente, Juarez Pinheiro Coelho Júnior, afirmou que essa alteração resultará na qualidade dos serviços prestados pelos Correios e grande benefício para inúmeros segmentos da sociedade. 

Ao longo do tempo o CEP se tornou uma ferramenta de amplo domínio da sociedade em geral, constituindo-se na principal referência nos cadastros de endereços, seja em vendas por internet, no comércio em geral, nas concessionárias de serviço público, nos bancos e outros.

Nenhum comentário: