quarta-feira, 31 de outubro de 2018

UTILIDADE PÚBLICA: CEMIG ALERTA SOBRE ATUAÇÃO DE ESTELIONATÁRIOS EM VARGINHA

Pelo telefone, clientes são requisitados a fazer depósito em conta bancária para quitarem débitos com a Cemig

Empresários e comerciantes de Varginha, no Sul de Minas, devem ficar atentos à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes. A abordagem mais recente está sendo feita via telefone, quando o cliente é informado que é necessário realizar a troca do medidor ou que estaria com pendências junto à Cemig, e deve fazer contato por um número 0800 para regularizar a situação. 

Ao fazer contato pelo número informado pelos estelionatários, o comerciante é orientado a efetuar um depósito bancário na conta passada pelo criminoso para que a situação seja regularizada. Somente no último dia 22, houve registro de duas ocorrências na cidade, envolvendo este tipo de golpe.

Para evitar o surgimento de novas vítimas, a Cemig orienta que os consumidores devem utilizar os telefones informados na própria conta/fatura de energia para esclarecer quaisquer dúvidas ou negociar débitos.

Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig de sua cidade ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-los.

Contato telefônico
A Cemig ressalta que a única modalidade em que entra em contato com os consumidores é para negociar débitos atrasados, por meio de uma empresa prestadora de serviços contratada pela Companhia.

Mesmo nesses casos, o consumidor deve ir a uma Agência de Atendimento ou acessar o site da Cemig para a emissão das faturas de energia elétrica, que são emitidas em nome da Companhia, e que devem ser quitadas nos agentes arrecadadores credenciados.

Algumas dicas para evitar golpes
O pagamento referente ao serviço de fornecimento de energia elétrica é realizado exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos, transferências ou pagamentos em dinheiro durante ou após atendimento.

Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá. Qualquer dúvida, o cliente deve ligar para o telefone 116.

A Cemig não realiza serviços que exigem depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie. As cobranças são realizadas somente via fatura de energia.

Nenhum comentário: