terça-feira, 21 de maio de 2019

LIVRO SOBRE CATEDRAL É LANÇADO COM APOIO DA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA EM POUSO ALEGRE


O livro “Catedral de Pouso Alegre: Espaço de Fé e Sociabilidade”, do historiador Fernando Henrique do Vale foi lançado oficialmente no último dia 15, durante cerimônia realizada no Auditório José Saponara (antigo Fórum) e traz um relato histórico da igreja que se tornou um dos mais importantes símbolos religiosos de Pouso Alegre, no Sul de Minas. 


A edição da obra contou com apoio financeiro da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Pouso Alegre, viabilizada através de projeto aprovado pela Superintendência Municipal de Cultura.

O livro visa resgatar as memórias da Catedral do Senhor Bom Jesus, patrimônio histórico e religioso, templo de amor e fé, não só de Pouso Alegre, mas de todas as cidades que integram a Arquidiocese local, que reúne 46 cidades do Sul de Minas e 68 paróquias.

As memórias estas presentes na construção de pedra, por todos aqueles que passam pela região central da cidade, ou na construção da fé, desde o batismo até os últimos momentos de vida. 

Do pequeno orago do Arraial à Igreja Matriz de taipas, que anos mais tarde, com a criação da Diocese se torna Catedral, ao grande sonho do bispo Dom Octávio Chagas de Miranda, que com a ajuda da população local e diocesana, por quase 40 anos de trabalhos e obras, fez surgir o majestoso templo que em nossos dias pode ser contemplado por todos.

Nenhum comentário: