sexta-feira, 9 de agosto de 2019

DIRETORES DE ESCOLAS DE LAVRAS PARTICIPAM DE CAFÉ DA MANHÃ NO CEDET


Nesta terça-feira, 6, retornando as atividades do segundo semestre, estiveram reunidos 20 diretores de escolas de Lavras na sede do Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET) de Lavras, no Sul de Minas. 

Também esteve presente, representando a Secretaria Municipal de Educação, a coordenadora da Educação Especial, professora Vanda Vieira Linhares Perdomo.


Os convidados foram recepcionados pela coordenadora do CEDET, professora Staël Maria Patto, no intuito de agradecer e firmar os laços de colaboração com toda comunidade escolar, já que estes diretores sempre apoiam e recepcionam os facilitadores do Centro, semanalmente, durante todo o ano letivo. 

Outro ponto importante tratado foi o processo de identificação dos alunos mais capazes, no qual a participação da escola é fundamental.

Por sua vez, a presidente da Associação de Pais e Amigos para o Apoio ao Talento (ASPAT), professora Josiane Patrícia Carvalho, salientou o valor da associação de pais como parte da comunidade escolar do CEDET, a exemplo do recrutamento de voluntários, convênios com outras instituições, e apoio nos trabalhos com os alunos que têm necessidades específicas, de acordo com seus planos individuais. 

Terminando a manhã, a professora Josiane convidou a todos para saborear um delicioso café-da-manhã oferecido pela ASPAT.

Nenhum comentário: