Pular para o conteúdo principal

ALUNOS SE UNEM A PROFISSIONAIS DO GRAFITE PARA COLORIR AS PAREDES BRANCAS DO CAMPUS


Foram apenas três painéis, mas o suficiente para dar uma cara nova ao branco das paredes do Campus Pouso Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS). 


A pintura começou logo de manhã, após uma roda de conversa com os profissionais do grafite do grupo Crew A35, Dais e Letícia Floriano, mediada pelo artista plástico Rogério Barbosa. Com uma ideia na cabeça e latas de tinta na mão, a imaginação dos estudantes correu solta. 

“A ideia do projeto foi alcançada. É justamente isso, criar pertencimento, humanizar o espaço escolar. É um rolê legal que traz engajamento, pensamento crítico, trabalho em equipe, desenvolve a criatividade, traz a linguagem deles para dentro da instituição", disse o professor Gustavo Reis, idealizador do projeto.


Na parede dos laboratórios de química, em uma das paredes do prédio pedagógico e a rampa que liga os blocos administrativo e pedagógico. Os três locais definidos no projeto, aos poucos ganharam cara nova. 

“Uma coisa que me deixou triste quando eu entrei aqui era a diferença da minha antiga escola que era mais colorida. Mas poder ajudar a pintar o campus para deixar ele mais cheio de cor me deixa muito feliz. Estamos deixando a nossa marca no lugar. Esse ano termino meu curso e saio do IF, por isso estou me sentindo muito feliz por fazer parte de uma coisa que vai ficar aqui para os próximos alunos”, disse Elian Jair Gomes Coelho – 3º TI.

A alegria em fazer parte desse momento era visível no rosto dos alunos. “Aqui é tudo muito branco, não tem humanização e com essa arte podemos deixar a nossa marca, deixar mais colorido. Fica melhor visualmente e a gente se sente melhor aqui dentro com todas essas cores”, contou Leonardo Patrick Silva – 1º TI.

E era justamente assim que os alunos estavam se sentindo, deixando uma parte de si registrada nas paredes do campus, como disse Luiz Guilherme – 3º ADM, que finaliza o curso esse ano. “É legal a gente participar desse momento e deixar a nossa marca no IF para sempre”.


Para William Alessandro Fernandes, do Grupo de Grafite Crew, a iniciativa do projeto é importante e deveria ser exemplo para outras instituições. 

“A galera de hoje está muito no computador, dentro de casa e o grafite é uma oportunidade de eles verem o que nós estamos produzindo e levar isso ao alcance de todos. Toda escola deveria ter essa iniciativa não apenas para divulgar a arte do grafite como também descobrir novos talentos”.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho