quarta-feira, 9 de outubro de 2019

DIRETORIA DE CULTURA DE SÃO LOURENÇO DIVULGA SITE OFICIAL DA PEREGRINAÇÃO DE NHÁ CHICA


A Diretoria de Cultura com o apoio do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de São Lourenço, no Circuito das Águas, realizou, no ano de 2018, o Registro da Peregrinação de Nhá Chica (São Lourenço/Baependi), devido a sua importância cultural, histórica, social e simbólica para o município. 

Com isso, deu-lhe reconhecimento e proteção da lei, a fim de resguardar esta tradição, esta caminhada de fé como um bem tradicional do Sul de Minas Gerais desde a década de 2000.

Para além do contexto turístico, diferentes fatores atuam em sua elaboração e importância, conjugando as diversas faces da experiência cultural, do sagrado e da fé. Neste ano, a Peregrinação completou sua XXI Edição, em um percurso de 33km, partindo de São Lourenço para a cidade de Baependi.

“A proposta das Diretrizes e medidas de valorização e promoção do bem cultural, Peregrinação de Nhá Chica, contemplou inicialmente, a criação da sua identidade visual, de modo a fortalecer a referência cultural da Nhá Chica em São Lourenço. Utilizando do espaço digital para a veiculação do reconhecimento oficial da Peregrinação de Nhá Chica como um bem cultural imaterial importante para o município de São Lourenço, buscamos valorizar seus aspectos históricos e culturais, além da sua relação com a sociedade”, disse a diretora de Cultura de São Lourenço, Paula Alves Netto, sobre o processo de criação do site.

Clique aqui para acessar o site ou por meio da aba "Cultura" na página inicial do site do município.

Nenhum comentário: