sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

SEBRAE DISPONIBILIZA DADOS DEMOGRÁFICOS SOBRE O MUNICÍPIO DE PARAGUAÇU


O Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local (ISDEL) é o índice do Sebrae Minas que busca representar em termos quantitativos as dimensões do desenvolvimento. O indicador, criado pelo Sebrae Minas, sintetiza dados sobre as cinco dimensões responsáveis por promover o desenvolvimento econômico local de Paraguaçu, no Sul de Minas.

O índice utiliza 135 indicadores e variáveis de fontes oficiais, divididos nas cinco dimensões do DEL – Capital Empreendedor, Tecido Empresarial, Governança para o Desenvolvimento, Organização Produtiva e Inserção Competitiva.

Cada dimensão do ISDEL é formada por sub-dimensões de indicadores e cada indicador é formado variáveis.

O ISDEL posiciona os territórios entre uma escala que varia de 0 a 1, onde estão os níveis mínimos e máximos de desenvolvimento, sendo que 0 é o menor nível de desenvolvimento e 1 é o maior nível de desenvolvimento.

O objetivo do ISDEL é permitir a todos os Gestores Públicos e Agentes de Desenvolvimento que olhem para seu território e identifiquem com clareza onde devem ser concentrados os principais esforços para que se faça um Desenvolvimento Social inclusivo, Econômico e Sustentável com uma visão de futuro positivo. ​

Clique aqui para acessar os dados sobre Paraguaçu.

Nenhum comentário: