terça-feira, 24 de março de 2020

BANCOS SÃO RETIRADOS DO TERMINAL DE LINHAS URBANAS EM POÇOS DE CALDAS

Medida visa evitar aglomeração no local

Para evitar aglomerações, especialmente das pessoas acima de 60 anos, a empresa concessionária do transporte coletivo urbano retirou, na tarde deste domingo, 22, os bancos do Terminal central. A medida foi tomada a pedido do Comitê Municipal Gestor Extraordinário do Plano de Contingenciamento em Saúde do Coronavírus – Comitê Extraordinário Covid-19.

Desde o dia 18, última quarta-feira, já estão fechados, por prazo indeterminado, locais como parques públicos infantis, quadras, ginásios poliesportivos, parques municipais, auditórios, Country Club, Museu, bibliotecas, Espaço Cultural da Urca, Balneário Dr. Mário Mourão, entre outros.

A principal medida de combate e enfrentamento ao novo coronavírus é o isolamento social. Por isso, o Comitê Extraordinário Covid-19 atua sempre no sentido de conscientizar a população para que fique em casa, especialmente os idosos, além da limitação e/ou proibição de circulação e aglomeração de pessoas.

Carros de som estão percorrendo a cidade para reforçar a indicação de que as pessoas não saiam de casa, a não ser em ocasiões de extrema necessidade. Desde o último sábado (21), está proibido o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, com exceção dos serviços essenciais como supermercados e farmácias.

Nenhum comentário: