terça-feira, 31 de março de 2020

GRU AIPORT RECEBE KITS DE TESTES PARA DETECÇÃO DE COVID-19

Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo recebeu, nesta segunda-feira, 30, 500 mil kits do teste para diagnóstico da doença

Em meio à pandemia de COVID-19 que acomete o mundo, GRU Airport, o maior complexo aeroportuário da América do Sul, foi a porta de entrada para kits do teste que identificarão a presença do vírus em pacientes no país, doados ao Brasil pela empresa Vale. Na tarde de ontem, segunda-feira, 30, por volta da 17h30, um voo da Emirates, vindo da China, aterrissou no Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado na cidade metropolitana de Guarulhos, com 500 mil kits do teste.

Como prestador de serviços federais essenciais, o GRU Airport mantém sua operação aeroportuária ativa, tanto para passageiros quanto para cargas oriundas de voos domésticos e internacionais, seguindo recomendações da Anvisa para prevenção e combate ao Coronavírus. 

Sobretudo neste período, ressalta-se a importância da infraestrutura aeroportuária dos Terminais de Passageiros e do Terminal de Cargas (TECA) do aeroporto, que viabiliza o trânsito de agentes de saúde, suprimentos fármacos e médico-hospitalares.

Mais 4,5 milhões de unidades restantes serão entregues ao longo do mês de abril, de acordo com a Vale, que adquiriu os kits e doou ao Governo Federal. Caberá ao governo cuidar da sua logística de distribuição no país.

O teste, produzido pela empresa chinesa Wondfo, possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e permite ter um resultado em apenas 15 minutos.

Nenhum comentário: