terça-feira, 24 de março de 2020

VERDE CAMPO REFORÇA MEDIDAS INTERNAS DE SEGURANÇA AOS FUNCIONÁRIOS


Desde a última semana, quando o risco de disseminação do novo coronavírus se intensificou em todo o país, a fábrica da Verde Campo em Lavras, no Sul de Minas, está operando em regime especial para garantir a segurança e bem estar de seus funcionários, familiares, fornecedores, clientes e comunidade. Diversas medidas preventivas vêm sendo adotadas de forma rigorosa, seguindo as recomendações Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Foram implementadas novas rotinas na planta e um protocolo alinhado às orientações dos órgãos de saúde. Equipe administrativa, gestantes, pessoas com doenças crônicas e as com mais de 60 anos estão trabalhando de forma remota, em home office. Aqueles funcionários com sintomas de resfriado e gripe, mesmo que leves, também estão sendo afastados como medida preventiva e seu estado de saúde é acompanhado pela equipe de medicina do trabalho da Verde Campo.

Seguem atuando na fábrica, apenas os funcionários estritamente necessários para a manutenção das operações. Visando garantir a segurança dos mesmos, a empresa implantou novas rotinas de limpeza e afastamento social. Entre as ações específicas estão a disponibilização de álcool 70% em pontos estratégicos da unidade para uso de toda equipe, orientações constantes sobre a higienização correta das mãos e braços, redução do fluxo de pessoas, além de suspensão de viagens, eventos, visitas e reuniões, reduzindo a possibilidade de propagação do vírus.

Neste momento de responsabilidade coletiva, a Verde Campo reforça que todo e qualquer esforço tem impacto importante e continuará seguindo as orientações dos órgãos de saúde.

Nenhum comentário: