quarta-feira, 20 de maio de 2020

TJMG DEVOLVE A PRADOS FÓRUM TOTALMENTE RESTAURADO

Fachada novinha em folha do Fórum Desembargador Oliveira 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, entregou nesta segunda-feira, 18, à população de Prados, a 190 km de Belo Horizonte, a nova casa da Justiça na cidade.

O Fórum Desembargador Oliveira funciona em um casarão com quase 250 anos, localizado na Rua Odilon Campos Andrade, 8, e foi totalmente reformado e restaurado pelo Departamento de Engenharia do TJMG, com apoio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha).

O prédio histórico, um dos mais antigos do Estado, já abrigava a Comarca, mas a reforma era imprescindível para dar maior segurança ao patrimônio histórico, além de conforto para servidores e população. Todos os trabalhos forenses foram transferidos para outro endereço, desde 2016, para que a reforma do antigo prédio fosse feita.

Participaram da cerimônia de entrega do prédio do novo fórum, além do presidente Nelson Missias de Morais, a 3ª vice-presidente, desembargadora Mariangela Meyer, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), desembargador Rogério Medeiros, o desembargador Marcelo Guimarães, a juiza de Prados, Tatiana de Moura Marinho, e outras autoridades do judiciário e dos poderes executivo e legislativo da cidade.

O evento ocorreu de forma rápida e com total segurança a todos os participantes, obrigados a utilizar máscaras e muito álcool em gel, além de manterem distância uns dos outros, como forma de prevenir a covid-19. Também foi implantado na Comarca de Prados o Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania (Cejusc).

Nenhum comentário: