quarta-feira, 22 de julho de 2020

PREFEITURA CONTINUA TRABALHO DE REESTRUTURAÇÃO DO AEROPORTO DE SÃO LOURENÇO


O município de São Lourenço, no Circuito das Águas, vem trabalhando para que o Aeroporto Comandante Luiz Carlos de Oliveira (SNLO) faça parte do pequeno grupo de aeroportos certificados. Inicialmente, o foco tem sido prover a infraestrutura operacional adequada a classificação no qual o aeródromo pertence, Classe 1A, segundo diretrizes do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil n° 153. 

"A prefeitura entende a importância do funcionamento do aeroporto não apenas para o turismo, mas também por fazer parte da história e da cultura do município. Por isso, desde 2017, a atual gestão vem tomando todas as medidas cabíveis, desde o Tombamento do prédio pelo Patrimônio Histórico Cultural, até as adequações referentes ao Regulamento Brasileiro da Aviação Civil, como citado acima", destaca a administração da cidade.

Algumas ações já foram iniciadas e muitas delas finalizadas, as quais podemos citar: Treinamento da equipe dos funcionários aeroportuários; elaboração do Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional- SGSO; Formação da Comissão de Segurança Operacional – CSO; Implementação de barreiras para proteção da área operacional; Elaboração e Implementação do Sistema de Orientação e Controle da Movimentação no Solo – SOCMS; Implementação da sinalização vertical; Elaboração e envio do Plano de Emergência – PLEM; Elaboração e envio do Plano de Remoção de Aeronaves Acidentadas – PRAI; Elaboração do Plano Básico de Zona de Proteção do Aeródromo – PBZPA.

APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE
Clique aqui e dê sua contribuição

Nenhum comentário: