quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

COMISSÃO FISCALIZA TRANSPORTE COLETIVO DE ITAJUBÁ


Foi apresentado no dia 25 de janeiro deste ano, um requerimento solicitando que o prefeito de Itajubá, no Sul de Minas, enviasse a esta Casa Legislativa informações referentes à sua pretensão de montar uma equipe de fiscalização para atuar junto a empresa Expresso Valônia.

Sendo assim, o prefeito Christian Gonçalves, nomeou uma comissão para fiscalizar a prestação do serviço de transporte público em Itajubá, bem como analisar todos os detalhes do contrato com a empresa Expresso Valônia. O objetivo é sanar as demandas apresentadas pela população e, assim, melhorar a qualidade do serviço de transporte público coletivo (urbano e rural) oferecido na cidade.

Focando ainda no planejamento da infraestrutura destinada aos deslocamentos de veículos e pedestres em Itajubá, Christian nomeou também uma comissão que será responsável pela elaboração, validação e acompanhamento da implantação do Plano de Mobilidade Urbana no município.

O Plano de Mobilidade Urbana é o principal instrumento de efetivação da Política Nacional de Mobilidade Urbana que tem por objetivo contribuir para o acesso universal à cidade, priorizando modos de transportes não motorizados sobre os motorizados e os serviços de transporte público coletivo sobre o transporte individual motorizado.

Nenhum comentário: