terça-feira, 19 de outubro de 2021

AÇÃO RECOLHE 400KG DE LIXO NO RIO MANDU

Além de celebrar os 173 anos de Pouso Alegre, ação lembra o “Dia do Rio Mandu” criado na Câmara


Nesta segunda-feira, dia 18, vereadores acompanharam uma ação promovida pelas equipes da Prefeitura de Pouso Alegre e da Associação Manducaí que recolheu cerca de 400 quilos de lixo no Rio Mandu e no seu entorno como parte da celebração dos 173 anos de Pouso Alegre e do “Dia do Rio Mandu”, ambos comemorados no dia 19 de outubro.

O Presidente da Câmara, vereador Bruno Dias (DEM) colaborou com o trabalho desde o início da manhã até a finalização da limpeza, fazendo o percurso junto com a equipe de Caiaque da Manducaí.

O trabalho de limpeza percorreu não só parte do leito do Rio, como também a vegetação em sua margem pra recolher lixo como borracha, garrafas plásticas, isopor, garrafas de vidro, pneus, etc.

Os vereadores Leandro Morais (PSDB) e Igor Tavares (PSDB) também estiveram no local, além do vereador Oliveira Altair (DEM) que em 2019 propôs na Câmara a criação do "Dia do Rio Mandu".

A data tem por objetivo promover ações como a realizada hoje, além de trabalhar a conscientização das pessoas para preservação do Meio Ambiente.

Nenhum comentário: