quarta-feira, 6 de outubro de 2021

NOVO APLICATIVO DO CREA-MG SERÁ MAIS UM CANAL DE DENÚNCIAS

O APP será uma extensão do atual sistema de serviços do Conselho, disponibilizado para toda a sociedade

O sistema de serviços do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), o Sitac, ganhou uma versão para aplicativo. A plataforma mobile vai reproduzir as funcionalidades do Sitac, possibilitando acesso a todos os serviços do Conselho, inclusive o canal para registro de denúncias de obras e serviços irregulares. Por meio do aplicativo, a sociedade poderá contribuir com a fiscalização do Conselho de maneira direta e menos burocrática.

Desde janeiro de 2021, quando o Sitac foi implantado, o Crea-MG recebeu mais de 2.650 denúncias, sendo 70% delas já apuradas pela gerência de Fiscalização. De uma maneira simples, o aplicativo será mais uma opção para envio das queixas, alertando sobre possíveis irregularidades no exercício profissional da engenharia, da agronomia e das geociências. O denunciante poderá encaminhar o endereço, fotos e outros dados de obras e serviços, e será informado, via e-mail, sobre o andamento da denúncia no setor de fiscalização.

Para os profissionais, o novo formato vai representar ainda mais comodidade, permitindo acessar qualquer um dos serviços oferecidos pelo Crea-MG de todo lugar, sem precisar de um computador. “Toda ação feita no aplicativo, também será salva no site do Sitac. A integração desses ambientes facilita a vida do usuário”, afirma o gerente do Departamento de Planejamento, Gestão e Tecnologia, engenheiro mecânico César Paiva. Segundo ele, o novo aplicativo é uma atualização do anterior, agora com uma linguagem mais direta e intuitiva. 

“O nosso objetivo é proporcionar ao usuário uma experiência leve e amigável, em um formato mais moderno nessa linha de prestação de serviço. Isso é um ganho substancial na interação com profissionais e sociedade”, ressalta César.

O gerente explica que a nova versão é uma extensão do Sitac, que foi criado, justamente, para proporcionar maior transparência, agilidade e flexibilidade, com menor tempo de espera e sem necessidade de deslocamentos para os profissionais e cidadãos.

O aplicativo já está disponível para dispositivos Android e IOS, e pode ser baixado de forma gratuita na PlayStore e na AppStore.

Nenhum comentário: