sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

CIDADANIA: PROFESSOR QUE SALVOU ALUNO DE ENGASGO É HOMENAGEADO EM VARGINHA


A Moção de Aplausos é um instrumento através do qual o vereador pode reconhecer e homenagear pessoas e instituições por seu trabalho ou ações.

Na última segunda-feira, dia 13, o vereador Thulyo Paiva apresentou uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Varginha, no Sul de Minas, em homenagem ao professor Eduardo Machado.

O professor de educação física, aplicando uma manobra para desobstrução das vias aéreas de forma eficaz, salvou o estudante Caio Miguel de um engasgo com uma placa ortodôntica.

O fato aconteceu na Escola Estadual Mário Esdras, em Varginha e o estudante passa bem.

Durante a sua trajetória profissional, Eduardo Machado participou de diversos cursos de capacitação em Primeiros Socorros, ministrados pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

"Sua prontidão e iniciativa, mesmo não tendo como principal função o salvamento, foram os motivos para que eu tornasse público, na Casa Legislativa, o reconhecimento por sua dedicação, zelo e presteza", destaca o parlamentar Thulyo Paiva.

"Os professores têm uma bonita missão, como educadores e amigos. Mais uma vez parabenizo o professor Eduardo Machado pelo cumprimento dessa missão", conclui o vereador.

Nenhum comentário: