quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

CHUVAS NA REGIÃO: DEFESA CIVIL DE POUSO ALEGRE DIVULGA BALANÇO


Na tarde desta quarta-feira, dia 5 de janeiro, a Defesa Civil de Pouso Alegre, no Sul de Minas, divulgou um balanço sobre as chuvas que atingiram o município desde o dia 03 deste mês. Somente no período das 12 horas de ontem até as 12 horas de hoje foram registrados 24,10 mm de chuva na cidade.

Até o momento houve o registro de uma ocorrência de queda de um muro no bairro Aristeu Costa Rios e alagamento em alguns pontos do bairro São Geraldo, proveniente de acumulo de águas pluviais.

O bairro São Geraldo fica em uma parte baixa da cidade, onde o acumulo de águas pluviais é constante, cuja a drenagem é mais lenta, contudo, ainda não atingiu nenhuma residência. A Defesa Civil vem monitorando o local, com visitas periódicas e com ações preventivas.

A Defesa Civil afirmou que vem fazendo monitoramento onde há incidências de alagamentos ou desabamentos e acompanhando o nível dos rios que cortam o nosso município. Neste momento o Rio Sapucaí Mirim está com 3,10m enquanto o Rio Mandu está com 2,80m acima do nível normal. Ambos, ainda, não apresentam risco de saída da calha.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone (35) 3449-4317

Nenhum comentário: