terça-feira, 29 de março de 2022

ARTERIS FERNÃO DIAS ULTRAPASSA O MARCO DE MAIS DE 115 HECTARES REFLORESTADOS ÀS MARGENS DA BR-381

Plantio mais recente acontece na região de Betim, na área de preservação permanente do Córrego do Lava Pé. No local, mais de mil e trezentas mudas estão sendo plantadas

A Arteris Fernão Dias – concessionária que administra a BR-381 entre Contagem/MG e Guarulhos/SP – iniciou a segunda etapa do reflorestamento de área de preservação permanente do Córrego do Lava Pé, em Betim/MG. No local estão sendo plantadas 1.302 mudas de árvores nativas como Cedro rosa, Ingá, Paineira, Aroeira, Ipê branco, entre outras mudas de espécies florestais. Como isso, a concessionária chega ao marco de 116,36 hectares de áreas reflorestadas às margens da BR-381, o equivalente a aproximadamente 164 campos de futebol.

Esse plantio está sendo realizado em duas etapas. A primeira fase foi concluída em 2021 e o restante será entregue em 31 de março deste ano. Para esse trabalho, a Arteris Fernão Dias investe R$ 188.732,77. Esse trabalho é realizado por meio de empresa especializada contratada exclusivamente para esse fim, que irão acompanhar o desenvolvimento das espécies para garantir o sucesso do plantio.

“O foco da recuperação da área de preservação permanente local é ajudar na preservação dos córregos interceptados pela BR-381/MG. Dessa forma, ajudamos na preservação da qualidade e quantidade das águas e a aumentar a biodiversidade local, além de facilitar o fluxo gênico de animais e da própria vegetação nativa, explica a coordenadora de meio ambiente da Arteris Fernão Dias, Julliana Barbosa Sampaio Bertôni.

Nenhum comentário: