terça-feira, 15 de março de 2022

QUASE 70% DAS CRIANÇAS JÁ FORAM VACINADAS COM A 1ª DOSE CONTRA COVID-19 EM POÇOS


Poços de Caldas, no Sul de Minas, completou na semana passada, o total de 9.352 doses de vacina contra Covid-19 aplicadas em crianças de 05 a 11 anos.  A estimativa da Regional de Saúde é de que a população deste público seja de 13.688 crianças. Com base nesse dado, o município conseguiu imunizar até o momento 68,3% das crianças nesta faixa etária em Poços. Em âmbito nacional, cerca de 50% deste público-alvo foi vacinado.

A enfermeira responsável pela sala de vacina da Urca, Ana Corina Pacheco comenta o avanço da imunização. “É um número bastante expressivo, com quase 70% de todas as crianças, já imunizadas com pelo menos uma dose no município. Ressalta como a vacina é segura e por isso segue o incentivo àqueles que ainda não levaram suas crianças para vacinar.”

A aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19 para crianças está em andamento em Poços, e prossegue na próxima semana conforme divulgação diária. Atualmente segundo a secretaria municipal de Saúde, cerca de 2.000 segundas doses pediátricas, que já estão dentro do prazo, ainda não foram aplicadas. Também ao público de adolescentes (12 a 17 anos), cerca de 1.500 doses estão atrasadas para imunização.

“Reforçamos a colaboração de pais ou responsáveis, a retornarem aos postos para prosseguir o ciclo de imunização. É fundamental que as crianças que já cumpriram o prazo previsto, recebam a 2ª dose do imunizante, assim como os adolescentes que ainda não retornaram”, finaliza Corina.

Nenhum comentário: