sexta-feira, 6 de maio de 2022

ATLETA EGRESSA DA UFLA OCUPA A 3ª POSIÇÃO NO RANKING BRASILEIRO DA PROVA DE 100 METROS COM BARREIRA

A atleta Camila Paiva com o treinador da UFLA Pablo Domingos

A atleta egressa do curso de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Camila Paulino de Paiva ocupa a terceira posição do ranking brasileiro da prova de 100 metros com barreira. A colocação foi conquistada com os resultados obtidos no Torneio Internacional Loterias Caixa de Atletismo, realizado no dia 27 de abril, e no Grande Prêmio Internacional Loterias Caixa de Atletismo, ocorrido no dia 1° de maio.

No Torneio Internacional, Camila obteve a marca de 13''75 e a sexta colocação. No Grande Prêmio, alcançou a marca de 13''50, a melhor de sua carreira, e conquistou a quarta colocação. Os torneios somam pontos para o ranking mundial, e a última marca posiciona a atleta na terceira posição do ranking brasileiro da prova de 100 metros com barreira.

A participação nas competições ocorreu a convite da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Somente os quatro melhores atletas de cada prova do evento receberam o convite.

Camila iniciou no atletismo em 2012, aos 15 anos, no Cria UFJF, uma extensão do Cria Lavras Atletismo. Com a experiência no projeto, surgiu o desejo de cursar Educação Física. Em 2015, iniciou o curso, na UFJF, e tornou-se monitora do projeto, no trabalho de extensão com crianças. Em 2017, surgiu a oportunidade de se transferir para Lavras, onde prosseguiu com os estudos e os treinos no projeto de extensão Cria Lavras Atletismo.

Recém-formada em Educação Física pela UFLA, a atleta continua a treinar no Cria Lavras e a desenvolver o trabalho com as crianças, como uma das professoras responsáveis pelo grupo de iniciação, mesmo grupo que ela iniciou na UFJF. “O Cria é essencial na minha vida, se não fosse ele, não estaria onde estou. A partir dele, comecei a ter sonhos maiores, a almejar algo melhor em minha vida. Até a faculdade que eu escolhi foi por meio da experiência no projeto”, conclui Camila.

*Com informações de Gláucia Mendes, da assessoria da UFLA

Nenhum comentário: