sexta-feira, 6 de maio de 2022

CONSELHOS EMPRESARIAIS COMEÇAM A RECEBER OS PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO DE MINAS


Em 2018, os membros dos Conselhos Empresariais do Sul de Minas (CESUL) e da Zona da Mata (CEZOM) tiveram a oportunidade de debater e conhecer as propostas dos pré-candidatos ao governo de Minas Gerais.

A ação foi pensada como uma composição da Câmara de Políticas Públicas e contou com as presenças de nomes como Rodrigo Pacheco, Márcio Lacerda, Romeu Zema, Antônio Anastasia, e outros.

Agora, em 2022, os Conselhos retomam as conversas com os pré-candidatos ao governo de Minas Gerais, com objetivo de que os empresários da região possam conhecer os pré-candidatos, ouvindo suas propostas e estratégias para o desenvolvimento regional.

No dia 13 de maio, no 43º encontro do Grupo, os Conselhos Empresariais recebem o pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Senador Carlos Viana.

Formado em jornalismo e pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing pelo Centro de Pesquisas Administrativas da UFMG, Carlos Viana iniciou sua carreira profissional aos 24 anos, quando foi escolhido como representante brasileiro da empresa Deutsche Lufthansa AG para desenvolver projetos de divulgação sobre a Alemanha no estado de Minas Gerais, durante 6 anos.

Carlos Viana realizou diversas atividades e cursos no exterior, tendo visitado 16 países e levado milhares de brasileiros a conhecer as paisagens e feiras profissionais alemãs. Na época, o escritório da Lufthansa, em Belo Horizonte, se tornou um dos mais lucrativos em todo o Brasil.

O 43º encontro dos Conselhos Empresariais acontece no dia 13 de maio, a partir das 12h, na Cidade Universitária do Grupo Unis, em Varginha.

Sobre o Conselho Empresarial
A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas, os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço. E em 2019, foi inaugurado o CESUL Regional Pouso Alegre.

O CESUL e o CEZOM contam com o apoio dos parceiros e patrocinadores Sicoob Credivar, Via Café Garden Shopping, Unimed Varginha, CesulLab e Grupo Unis no planejamento e execução das suas atividades.

Nenhum comentário: