quarta-feira, 18 de maio de 2022

SENAC EM LAVRAS OFERECE 132 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS A DISTÂNCIA

São três áreas do conhecimento. Inscrições podem ser feitas até 06 de junho

Estão abertas as inscrições para cursos Técnicos EAD, gratuitos, dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG) do Senac. São 132 vagas ofertadas pelo Senac em Lavras em três cursos: Técnico em Administração, Técnico em Logística e Técnico em Recursos Humanos.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 06 de junho, somente pela Internet, no site https://www.ead.senac.br/gratuito/. Neste mesmo link, será divulgado o resultado da seleção no período de 13/05/2022 a 07/06/2022. As aulas terão início no dia 20 de junho.

Conforme destaca o diretor do Senac em Lavras, Carlos Pinto, “por meio dos cursos técnicos gratuitos a distância, o Senac democratiza o conhecimento e oferece ensino de qualidade, levando técnica, excelência e profissionalização para além dos grandes centros urbanos. Além de flexibilizar o tempo de estudo para adequar às demandas e desafios da atualidade, o Senac possibilita a formação de profissionais qualificados e aptos a empreender em todo o estado”.

Confira as vagas /cursos:

Senac em Lavras – 132 vagas:

  • Técnico em Administração – 44 vagas
  • Técnico em Logística – 44 vagas
  • Técnico em Recursos Humanos – 44 vaga

Programa Senac de Gratuidade (PSG)
Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima entre 16 e 17 anos, conforme o curso escolhido. A escolaridade mínima é estar cursando o 2º ano do Ensino Médio, ainda ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado.

É necessário que a renda familiar mensal per capita do interessado, ou seja, a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividida pelo número de pessoas, não ultrapasse o valor de dois salários mínimos.

Os cursos seguem a metodologia Senac de ensino e serão realizados na modalidade de educação a distância (EaD), sem encontros presenciais. Desta forma, a aprendizagem se dá de forma autônoma e com horário flexível. Os conteúdos dos cursos e atividades serão acessados em ambiente virtual.

Serviço

Cursos Técnicos EAD, gratuitos, do Programa Senac de Gratuidade (PSG) ofertados pelo Senac em Lavras
Inscrições:
Até 06 de junho
Início das aulas: 20 de junho
Cursos:
Técnico em Logística (800 horas), Técnico em Administração (1.000 horas) e Técnico em Recursos Humanos (800 horas)
Inscrições: https://ead.senac.br/gratuito/

Informações:
Central de Relacionamento: (35) 2142-1900

Nenhum comentário: